segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

30/12/2013 21h43 - Atualizado em 30/12/2013 21h44

Carlinhos Neves revela que esteve reunido por dois dias com Autuori
Em entrevista à Rádio Itatiaia, preparador físico do Galo conta que passou ao
novo técnico um panorama geral do que ele irá encontrar no Atlético-MG em 2014
Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte
O técnico Paulo Autuori só chega à Cidade do Galo em janeiro, mas nem por isso esperou até a reapresentação do grupo para se informar sobre alguns detalhes do novo clube. Amigo de longa data do preparador físico atleticano, Carlinhos Neves - desde quando fizeram uma parceria de muito sucesso no São Paulo em 2005 -, os dois já começaram as conversas sobre o que o novo treinador encontrará no clube em 2014.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o preprador físico revelou que esteve reunido por dois dias com o novo treinador do Atlético-MG.
carlinhos neves atletico-mg mundial de clubes (Foto: Alexandre Lozetti)Carlinhos Neves falou sobre a expectativa para a temporada de 2014 (Foto: Alexandre Lozetti)
- Isso é natural porque trabalhamos juntos no São Paulo em 2005, conquistando a Libertadores e o Mundial. Independentemente do tempo que ficamos longe, mantivemos o contato. É um cara que gosta de discutir e pensar o futebol como um todo. Nós já estivemos reunidos por dois dias consecutivos para que eu passasse para ele principalmente informações sobre calendário, datas, as competições e um panorama geral do que ele vai encontrar no Atlético-MG em 2014.
Carlinhos Neves também contou que Paulo Autuori já tem uma ideia de como aproveitar os atletas no início de temporada, já que, por causa do Mundial de Clubes, o Atlético-MG foi o último time do Brasil a entrar de férias e terá pouco tempo de preparação para a estreia no Mineiro.
Nós já estivemos reunidos por dois dias consecutivos para que eu passasse para ele informações sobre calendário, datas, as competições e um panorama geral do que ele vai encontrar no Atlético-MG em 2014”
Carlinhos Neves
- O Paulo já está com um planejamento. Como eu, ele pensa que era importante que os jogadores que foram ao Marrocos tivessem um período razoável de férias. Eles precisavam treinar e principalmente limpar a cabeça para começar tudo de novo. O dia a dia que vai definir quem serão aqueles que estarão no campeonato estadual. Aqueles que demonstrarem os melhores índices de avaliação do departamento de fisiologia. Já temos uma ideia de como eles podem responder.
Sobre o trabalho ao lado de Autuori na temporada de 2014, Carlinhos Neves se mostrou bastante empolgado e não escondeu a esperança de repetir o bom desempenho de 2013.
- Temos novos desafios pela frente, uma temporada recheada de competições. Agora, com a nova comissão técnica de campo, estou muito confiante, muito seguro e com uma expectativa grande de repetir uma temporada tão boa quanto a de 2013.

Nenhum comentário: