quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ESPECIAL

Atleticana comemora 70 anos no dia da estreia do Atlético no Mundial de Clubes
Sete décadas de vida foram comemorados em festa temática que reuniu a família e até a charanga do Galo
Publicação:
18/12/2013 11:15
Atualização:
18/12/2013 14:23
Juliana Sodré - Portal Uai
No dia em que o Atlético estreia no Mundial de Clubes, uma atleticana 'roxa' tem um motivo a mais para comemorar. Nesta quara-feira, ela comemora 70 anos de vida. “Achei que não fosse estar viva para ver isso. Não podia ter data melhor para acontecer”, comemora Lúcia Helena.
Dos tempos em que clássico em Belo Horizonte era dia de Atlético e Villa Nova, e não de Atlético e Cruzeiro como hoje, Lúcia Helena lembra com orgulho da época que saia do Prado, região oeste de Belo Horizonte, onde morava e cortava a cidade para chegar ao Horto, na região leste da capital. “A gente ia toda semana. E naquela época não tinha asfalto. Subíamos um morro de terra para chegar até onde hoje é chamado Independência”, conta.
Sinval, Afonso, Osvaldo, Kleber e Ubaldo eram os ídolos do Atlético da época em que Lúcia frequentava o então campo Sete de Setembro. Junto com o irmão Vagner Alves (hoje já falecido) ela lembra de passar dias costurando os bandeirões com ajuda das outras irmãs para levar para o campo. “Eu era a única mulher que acompanhava meus tios, meu irmão e meu pai”, diz.
Hoje, Lúcia não costuma ir ao estádio. Confessa que tem medo da violência e afirma já estar velha para isso. Agora, ela prefere assistir aos jogos “sozinha em casa, pela televisão e com o rádio bem alto”, conta.
A paixão pelo Atlético ainda é celebrada de outras maneiras. Lúcia adora comprar enfeites e presentes para a 'sobrinhada' como gosta de chamar os 12 sobrinhos e os 13 sobrinhos-netos que possui. Este ano, com o bom desempenho do Atlético na Libertadores e a participação inédita do Mundial de Clubes, ela resolveu repetir o aniversário temático que já havia feito 5 anos atrás.
(Adriana Lagares) A festa teve direito a bolo do Galo, decoração temática e a família toda uniformizada de preto e branco. A 'sobrinhada' sabendo da paixão da tia, contratou a charanga do Galo e fez uma surpresa para Lúcia Helena. “Foi uma emoção indescritível, eu fiquei tão emocionada e sem ação na hora que vi a charanga entrando no salão de festa. Passou o filme da minha juventude na minha cabeça”, conta.
Pronta para ver o Atlético enfrentar o Raja Casablanca no dia de seu aniversário, Lúcia não tem dúvida do resultado: “EU ACREDITO!, é o que importa”, explica.

Nenhum comentário: