quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Kalil aposta em objetividade na reunião com Ronaldinho:"Em meia hora saberemos"
Presidente do Atlético já tem encontro marcado com o craque para tratar de renovação
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
20/12/2013 14:00
Atualização:
20/12/2013 13:55
O futuro de Ronaldinho Gaúcho no Atlético será decidido em uma reunião de “trinta minutos”. Assim, o presidente Alexandre Kalil definiu o teor das tratativas com o craque. O encontro ocorrerá depois do Mundial de Clubes, e o mandatário do Galo diz que só depende do craque aceitar as condições alvinegras, porque ele é bem-vindo.
”Se ele quiser ficar no ano que vem, ele é muito bem-vindo no Atlético. Depende mais dele do que de mim. A reunião com o Ronaldinho vai ser como no ano passado, uma só. Levamos uma coisa que podemos, e ele leva o que acha. Em meia hora nós vamos saber se ele continua no Atlético. Isso vai acontecer depois do Mundial”, disse ao Sportv.
Outro ponto levantado por Kalil foi o comportamento de Ronaldinho Gaúcho durante o período em que ficou lesionado. O camisa 10 teve uma ruptura no músculo adutor da coxa esquerda, e precisou de operação de “guerra” para estar em campo no Mundial de Clubes. Embora tenha feito o gol do Galo na semifinal, o meia não brilhou como o de costume, assim como todos os companheiros.
”O Ronaldinho fez um grande ano. O melhor ano dele foi 2013 no Atlético. Mas é claro que ele sofreu uma lesão gravíssima, mas teve um comportamento profissional, que é o que eu esperava dele. Não faltou a um tratamento, não desobedeceu e se preparou para jogar. Ele faz parte de uma engrenagem, e é muito importante nela. Todos jogaram mal. Ele é um jogador de futebol. Apesar de ser acima de média, ele não é Deus”, completou Kalil.
A parceria entre Ronaldinho e Atlético começou em junho de 2012, e o próprio jogador já declarou que a permanência está bem encaminhada. Pelo Galo, ele foi campeão estadual, vice do Brasileiro e conquistou a América. A maior decepção vivida pelo clube foi na eliminação precoce do torneio da Fifa. Se continuar no Galo, R10 será treinado por Paulo Autuori, contratado para a vaga de Cuca, que vai para o futebol chinês.

Nenhum comentário: