sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Guilherme reencontrará Paulo Autuori, seu primeiro treinador como profissional
Novo treinador do Atlético foi responsável pela primeira oportunidade do atacante
Redação - Superesportes
Publicação:
27/12/2013 16:50
Atualização:
27/12/2013 17:12
Depois de um ano marcado por gol importante na caminhada rumo ao título da Libertadores e uma série de contusões, Guilherme vislumbra mais chances no Atlético em 2014. Na próxima temporada, ele reencontrará Paulo Autuori, técnico responsável pela sua primeira chance como profissional.
"Fico muito feliz por voltar a trabalhar com o Autuori. Foi o treinador que me subiu da base, me deu a primeira oportunidade como profissional e logo de cara me colocou como titular do time. Fui muito bem quando estive sob comando dele e isso me motiva muito, principalmente por ser um profissional de caráter e uma pessoa fácil de lidar. Espero que possa contribuir nesse novo desafio dele e que possa contribuir efetivamente para ele conseguir alcançar os objetivos que impuser dentro do clube", disse.
Guilherme estreou como profissional em 2007. O atacante foi titular na vitória do Cruzeiro sobre a Caldense, por 3 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, e marcou o segundo gol do time celeste. Ele participou de todos os outros cinco jogos da equipe até o pedido de demissão de Paulo Autuori.
A expectativa de Guilherme por uma boa temporada em 2014 está respaldada ainda na recuperação de sua última lesão. O atacante esteve no Mundial de Clubes, mas não foi aproveitado pelo técnico Cuca.
"Tenho feito excelentes treinamentos desde que voltei da contusão. Estou me sentindo bem, me movimentando bastante e isso me deu muita confiança. No Marrocos, antes da nossa participação no Mundial, fui muito bem. O Cuca teve as opções dele, é um grande treinador e que obviamente eu respeito muito, mas esperava ser utilizado por estar me sentindo tão bem e confiante”, observou.
“Agora, porém, é hora de focar em novos desafios e esquecer o que passou. Teremos uma outra Libertadores pela frente e temos condições de brigar novamente pela taça. Esse ano, fizemos uma campanha quase irretocável, conquistamos um título que a torcida há tanto tempo sonhava e trabalharemos muito forte para voltar a ganhar", complementou.

Nenhum comentário: