sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Galo encaminha acerto com a Puma e assinatura depende do retorno de Kalil
Negociações começaram há 15 dias, e contrato deve ser fechado por uma temporada
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
27/12/2013 18:59
Atualização:
27/12/2013 19:27
O Atlético está perto de fechar com a Puma para ser a fornecedora de material esportivo em 2014. A empresa iniciou conversas com o clube há 15 dias, e o martelo deve ser batido após a volta do presidente Alexandre Kalil, que passa férias em Cuba. O tempo de contrato previsto nas negociações é de uma temporada, com prioridade de renovação por um ou dois anos.
No Brasil, o fabricante da marca é a Fillon, que já trabalhou com o Atlético na época da Topper. O diretor da empresa, João Augusto, foi procurado pela reportagem, mas não confirmou a conclusão da negociação. Porém, disse que não vê empecilho para entregar o material ainda em janeiro caso o negócio se concretize. O Galo estreia no Mineiro no dia 29 de janeiro e 11 de fevereiro na Libertadores.
“Eu torço muito para isso. Não está decidido. Caso feche o acordo, a gente tem uma resposta rápida (produção do uniforme) e o processo é ágil. A gente põe a fábrica em andamento, e resolve a situação para entregar o material logo ”, disse o diretor da Fillon.
Outro ponto tratado entre as partes é a administração das lojas oficiais do clube. Na antiga parceria com a Topper, a gestão da Loja do Galo também era da Fillon. Essa possibilidade pode ser inserida no novo contrato.
O Superesportes confirmou com uma fonte ligada ao clube que falta acertar qual será a proporção passada em materiais para uso da base e do profissional. O contrato ainda não está assinado, pois Alexandre Kalil volta a Belo Horizonte no dia 6 de janeiro e, na mesma semana, se reunirá com os representantes da Puma.
Curiosamente, na mesma data em que Kalil volta da América Central, a Fillon retoma as atividades após férias coletivas de fim de ano.
Em Minas, a Puma, por meio da Fillon, já ofereceu material para o Cruzeiro no triênio 2006,2007 e 2008. Atualmente, Botafogo, Goiás e Paysandu têm os materiais esportivos confeccionados pela empresa.

Nenhum comentário: