segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

30/12/2013 16h47 - Atualizado em 30/12/2013 16h47

Atlético-MG procura Ponte e entra na briga com Santos para contratar Rildo
Valorizado pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana, atacante tem contrato com a Macaca, que pretende negociá-lo para equilibrar contas do futebol no ano seguinte
Por Flávio Meireles e Murilo BorgesCampinas, SP
O futuro de Rildo, cada vez mais distante da Ponte Preta, ganhou mais um possível destino. Em busca de reforços após a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, o Atlético-MG fez uma consulta à Macaca e tenta fechar rapidamente com o atacante, um dos mais valorizados após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Os mineiros oficializaram uma oferta e receberam uma contraproposta, ainda não respondida.
– O Atlético-MG foi o primeiro clube a manifestar interesse e a procurar a Ponte Preta, antes ainda da viagem para o Marrocos – confirmou o empresário do jogador, José Luiz Galante, por telefone.
O Galo parece ganhar fôlego na disputa ao mesmo tempo em que o Santos fica para trás. O clube da Vila Belmiro chegou a se aproximar de um acerto com a Ponte Preta antes da virada do ano. O preço acordado era de R$ 9,6 milhões, valor estipulado como multa rescisória. O grupo Doyen Sports ajudaria o Peixe na compra, mas a Macaca exige uma quantia maior para liberar o atleta, cujo contrato vale até 9 de junho de 2015. O clube praiano, por sua vez, acredita que não vale a pena investir tanto em um "reserva de luxo", já que Leandro Damião e Eduardo Vargas devem formar o ataque em 2014.
Com o Santos mais distante, devido a novas exigências da Ponte Preta, o Atlético-MG parece mais perto de concretizar a transferência. O empresário do atacante busca um acerto com os mineiros para chegar ao valor pretendido pelo clube de Campinas. Uma reunião no fim da semana deve acontecer em Belo Horizonte.
– Sobre o Santos, nunca ninguém falou comigo. Falaram apenas com a Ponte Preta. Mas nunca fui procurado por dirigentes santistas. Ele (Rildo) se reapresenta junto com o elenco da Ponte Preta no dia 3 – falou o agente.
Rildo, por sua vez, não declara preferência por nenhum clube. O atacante sonha apenas em ganhar uma oportunidade em um grande clube brasileiro. Durante o segundo semestre, o atleta teve proposta do futebol chinês, mas descartou.
No meio da briga entre Galo e Peixe, Rildo tem quase certeza que não defenderá a Ponte Preta em 2014. O atacante, exatamente por ter contrato mais longo, é visto como solução para equilibrar a parte financeira do clube, que, fora da elite, não terá grandes injeções de dinheiro durante a próxima temporada. Além do camisa 7, a Macaca negocia a ida de Uendel, outro destaque da equipe, para o Corinthians.

Nenhum comentário: