quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

OBJETIVO


Tardelli mira Libertadores 2014 para reescrever história do Galo no Mundial
Atacante do Atlético faz planos para um futuro vencedor na próxima temporada
Publicação:
22/12/2013 08:05
Atualização:
21/12/2013 20:03
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos
Passado o Mundial de Clubes, é hora de pensar em 2014. Para o atacante Diego Tardelli, a meta é bem clara: tentar vencer de novo a Copa Libertadores e voltar ao Marrocos para buscar o título que escapou nesta temporada.
É o que o camisa 9 afirma após a vitória ante o Guangzhou Evergrande, na disputa do terceiro lugar da edição 2013 do torneio.
“Pelo menos terminamos a competição de cabeça erguida, com dignidade, como a torcida pediu. É levantar a cabeça. Serviu de experiência. Não era o que a gente queria, mas ao mesmo tempo tem que valorizar tudo que a gente fez durante o ano. Tivermos a oportunidade de disputar o Mundial pela primeira vez. Agora vamos brigar de novo na Libertadores para voltar aqui ano que vem e apagar essa má impressão que ficou”.
O Atlético vai estrear na Copa Libertadores de 2014 contra o Zamora, da Venezuela, fora de casa, no dia 11 de fevereiro. A caminhada para o bicampeonato ainda terá Nacional, do Paraguai, e Morélia (México) ou Santa Fé (Colômbia) como desafiantes no grupo 4.
Decepção em 2013
O Galo sonhou com uma decisão ante o Bayern, da Alemanha, e uma vitória na final, em Marrakesh. Mas a trajetória foi abreviada no Mundial, com a derrota por 3 a 1 ante o Raja Casablanca, na semifinal.
Apesar de tudo, Diego Tardelli considera como positivo o ano de 2013, que teve como ápice o maior título da história do clube, com a Copa Libertadores.
“Tenho que valorizar tudo que o Atlético fez no ano, lógico que ainda está difícil aceitar o modo como perdemos o jogo. Volto a pedir desculpa, mas volto a dizer, temos que valorizar o ano que a gente fez”.

Nenhum comentário: