12/12/2013 19h49 - Atualizado em 12/12/2013 20h12
Brazuca divide opiniões no Atlético: 'Não gostei da bola', diz Tardelli
Autor de golaço no treino em Marrakesh, atacante considera pesada a bola do Mundial e da Copa de 2014. Marcos Rocha tem opinião contrária: 'É bastante leve'
Por Alexandre Lozetti e Fernando Martins Y MiguelDireto de Marrakesh, Marrocos
Depois de treinar pela primeira vez nesta quinta-feira com a bola oficial da Copa do Mundo de 2014, que também é utilizada no Mundial de Clubes, os jogadores do Atlético-MG tiveram opiniões diferentes com relação à Brazuca. Mas o estranhamento em Marrakesh foi de todos os atletas, que esperam se adaptar rapidamente à nova bola até a estreia, no dia 18.
Durante o treino, os jogadores erraram diversos passes e lançamentos, com dificuldades no contato com a bola nova. As opiniões foram diferentes com relação ao peso da Brazuca.
- Achei uma bola rápida. Ainda tenho que me adaptar, mas sinceramente, não gostei muito da bola, não. É bastante pesada e rápida – disse o atacante Diego Tardelli.
Já o lateral-direito Marcos Rocha teve a impressão de que a bola é mais leve com relação à anterior que o time utilizava.
- É bastante leve. Erramos muitas viradas de bola. É aproveitar esse tempo para conhecer o peso na batida. A bola faz bastante curva. Estamos acostumados à bola do Brasileiro. Mas teremos tempo para nos adaptarmos.
Fernandinho promete tratar bola com carinho
O atacante Fernandinho acredita que nos próximos treinos o time irá se adaptar melhor.
- Temos que tratá-la com carinho. Nos próximos dias faremos isso, porque bola tem que ser tratada com carinho. Vai ser importante esses próximos dias para a gente se acostumar a jogar com ela.
É bastante leve. Erramos muitas viradas de bola. É aproveitar esse tempo para conhecer o peso na batida. A bola faz bastante curva. Estamos acostumados à bola do Brasileiro. Mas teremos tempo para nos adaptarmos
Marcos Rocha
Apesar de não ter gostado da Brazuca, Tardelli marcou um golaço no treinamento, ao driblar dois jogadores e tocar por cima do goleiro.
- É, consegui fazer a jogada e o gol. Tem que se adaptar à bola nos treinos, para chegar na hora do jogo e não sentir tanto a diferença.
No próximo dia 18, o Atlético-MG estreia na competição contra o vencedor de Raja Casablanca, do Marrocos, e Monterrey, do México, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário