quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

11/12/2013 20h28 - Atualizado em 11/12/2013 20h57

Galo faz lição de casa, vê derrota do Bayern, e atacante Jô admite ‘secada’
Jogador assistiu, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, ao Manchester City
aniquilar a invencibilidade do possível rival na final do Mundial de Clubes
Por Alexandre Lozetti e Fernando Martins Y Miguel Marrakesh, Marrocos
O primeiro treino do Atlético-MG no campo não foi sua primeira atividade em Marrakesh. Antes, ainda na terça-feira, poucas horas depois de chegarem à cidade, os jogadores assistiram à derrota do Bayern de Munique para o Manchester City, pela Liga dos Campeões. O Galo e a equipe alemã são favoritos a disputarem a final do Mundial de Clubes, no próximo dia 21.
Companheiros de quarto, Jô e Ronaldinho Gaúcho acompanharam cada detalhe do possível rival da decisão. O Bayern assustou a dupla ao abrir dois a zero em poucos minutos, mas levou a virada que lhe custou uma invencibilidade de 24 partidas na temporada e a série de dez vitórias seguidas na competição europeia. No Campeonato Alemão, ainda são 40 jogos sem perder.
- Nós secamos um pouquinho (risos). Até para eles chegarem aqui e não termos tanta responsabilidade de tirar a invencibilidade deles. Mas é uma equipe que exige muito respeito. Temos uma semifinal antes, mas é bom observar desde já - disse o atacante Jô.
Além da sequência de vitórias, o Bayern já perdeu os lesionados Schweinsteiger e Robben para o Mundial, o que anima os atleticanos para a hipotética final. Diego Tardelli admitiu que as ausências podem se tornar trunfos do Galo.
- Não tem ninguém invencível. Apesar de ser o Bayern, tem seus defeitos, seus desfalques. Vamos trabalhar em cima disso.
Não tem ninguém invencível. Apesar de ser o Bayern, tem seus defeitos, seus desfalques. Vamos trabalhar em cima disso”
Diego Tardelli
A lição de casa atleticana promete ser mais abrangente. Há a ideia de acompanhar também os demais times da competição, sobretudo aqueles que podem cruzar o caminho na semifinal. Nesta quarta, o Raja Casablanca bateu o Auckland por 2 a 1 e se classificou para enfrentar o Monterrey. Desse duelo sairá o adversário do Galo.
Os jogadores e a comissão técnica não conseguiram acompanhar a partida ao vivo, já que ela foi disputada simultaneamente ao primeiro treino do time no Marrocos, mas deverão ver depois.
- Vamos assistir quando voltarmos para o hotel. Não podemos deixar de ver, temos de analisar os pontos fortes e fracos dos adversários. Sabemos que não existe time invencível - assegurou o volante Pierre.

Nenhum comentário: