02/12/2013 12h17 - Atualizado em 02/12/2013 12h17
Mundial de Clubes deve marcar a despedida de Junior Cesar do Galo
Lateral-esquerdo diz que não foi procurado pelo clube para renovar e já planeja mudança na próxima temporada: 'Teoricamente são meus últimos dias no Atlético'
Por Alexandre LozettiSão Paulo
O Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Marrocos neste mês de dezembro, deve marcar a despedida de Junior Cesar do Atlético-MG. O contrato do lateral-esquerdo termina no dia 31 de dezembro, e ele não foi procurado pela diretoria para tratar da renovação. Junior afirma ter dado prioridade ao Galo e diz que tem vontade de permanecer. Mas, uma vez que o clube não manifestou o mesmo desejo, ele já planeja 2014 em outra equipe.
Junior Cesar não deverá ser titular do Atlético no Mundial. A tendência é que o garoto Lucas Cândido, volante de origem, continue improvisado no setor. Essa tem sido a opção de Cuca nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Richarlyson, titular da lateral, sofreu séria lesão no joelho esquerdo e não vai disputar a competição.
Na Libertadores, Junior Cesar chegou a perder a posição para o companheiro, mas acabou escalado na segunda partida da final contra o Olímpia, já que Richarlyson estava suspenso. O jogador diz que entende a decisão do Atlético de não renovar seu contrato, mas admite tristeza.
- É difícil falar em despedida, mas teoricamente são meus últimos dias no Atlético. Fico triste porque foi um ano ótimo em relação a títulos. Não houve um posicionamento, mas entendo e respeito o que o clube achar melhor.
Fico feliz que alguns clubes estejam ligando para meu empresário, é fruto do meu bom trabalho, mas, quando houver algo, até por questão de ética, vou informar ao Atlético
Junior Cesar
No último fim de semana, o empresário Paulo Tonietto informou a Junior Cesar sondagens de alguns clubes para a próxima temporada. Entretanto, o jogador prefere não dizer quais são seus possíveis destinos, já que se diz totalmente concentrado no Mundial. A delegação atleticana embarca para Marrakesh na próxima segunda-feira.
Por outro lado, o lateral, que tem passagens por Fluminense, Botafogo, São Paulo e Flamengo, admite que precisa começar a planejar o ano que vem.
- O futebol é muito rápido, e tenho de me preparar para um fim de ano com transferência de escola dos filhos, entrega de apartamento. Fico feliz que alguns clubes estejam ligando para meu empresário, é fruto do meu bom trabalho, mas, quando houver algo, até por questão de ética, vou informar ao Atlético. O Kalil é uma pessoa sensacional e me recebeu de braços abertos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário