quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Réver pede time compacto para Atlético superar dificuldades no Nassri Mattar


Réver pede atenção às bolas aéreas
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:01/02/2012 10:30
Atualização:01/02/2012 10:31
Para driblar as dificuldades do Nassri Mattar, estádio do confronto entre Atlético e América-TO, no próximo domingo, o zagueiro Réver acredita que a equipe alvinegra precisa jogar bem compacta. O fato do campo ser pequeno e a proximidade com a torcida são destacados pelo defensor.
“Se espera um campo pequeno e pressão da torcida, como todos os jogos do interior. Temos que estar atentos e compactos para não sofrer gols.”
Nesse domingo, o Galo estreou no Campeonato Mineiro com vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, na Arena do Jacaré. Durante toda a partida, a equipe de Varginha jogou fechada e marcando individualmente. Para o jogo do próximo domingo, Réver acredita que a postura do América-TO será completamente diferente.
“Jogo diferente, até porque a equipe do América vai jogar em casa, ter responsabilidade. Mas também não podemos fugir da responsabilidade de buscar a vitória fora de casa. Vamos respeitando a equipe deles, que vai ter um algo a mais para buscar a vitória em cima da gente.”
Um fator que pode fazer a diferença em campo pequeno é a bola aérea. No Galo, os principais jogadores para esse tipo de jogada são os zagueiros. Mas Réver ressaltou que, no momento, a prioridade dos defensores é em marcar, para depois atacar.
“A gente tem trabalhado bastante essa bola aérea, vem sendo um ponto positivo para a gente desde o ano passado. Mas esse ano, preocupação é mais defensiva, até porque estamos com o time de estatura baixa, temos que estar atentos para não sofrer gols de bola aérea. Temos que trabalhar para não sermos surpreendidos.”

Nenhum comentário: