quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tradicional rival alvinegro está novamente no caminho do 'Galo 100%


Fábio Júnior foi algoz do Galo em 2011
Atlético coloca em jogo série de vitórias na temporada justamente contra a equipe o derrotou pela primeira vez no ano passado, o América
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:29/02/2012 08:54
Atualização:29/02/2012 09:56
Quatro jogos, quatro vitórias. Neste começo de ano, o Atlético impõe sua superioridade sobre os times do interior de Minas e arranca na temporada sem tropeços. No próximo desafio, o nível de exigência vai aumentar. Na briga direta pela liderança do Campeonato Mineiro, o Galo vai encarar o América, no domingo. Mais uma vez, o Atlético chega com aproveitamento 100% para encarar o Coelho. No início do ano passado, foi justamente o tradicional rival que interrompeu a sequência de triunfos do Alvinegro.
Em 2011, o Atlético venceu as cinco primeiras partidas do ano até enfrentar o América: 2 a 1 no Funorte, 4 a 1 no Tupi, 4 a 3 no Cruzeiro, 4 a 2 no Guarani e 3 a 2no Iape (pela Copa do Brasil). Contra o Coelho, o Galo saiu na frente, com gol de Neto Berola, mas levou a virada, com dois gols de Fábio Júnior. Diego Tardelli ainda perdeu pênalti no começo da etapa final, quando o confronto estava empatado por 1 a 1.
Agora, o Atlético chega para o clássico contabilizando triunfos sobre o Boa Esporte (2 a 0), o América-TO (2 a 1), a Caldense (2 a 0) e o Guarani (4 a 0).
Com o objetivo de assegurar a liderança da primeira fase Estadual, os jogadores alvinegros não querem que o filme de 2011 se repita. Neto Berola, que marcou mais dois gols contra o América no ano passado (um na semifinal do Mineiro e outro pelo Brasileirão) quer emplacar a quinta vitória seguida:
“No ano passado, fiz alguns gols contra o América. Se eu jogar, espero marcar meu primeiro gol no ano para acabar com essa ansiedade. Agora, o mais importante será a vitória da equipe para continuarmos na liderança”, disse.
Se o Galo tem a semana livre para treinos, o América entra em campo nesta quarta-feira, em partida que fecha a quarta rodada do Estadual. O Coelho recebe o Villa Nova na Arena do Jacaré. Se vencer por mais de um gol de diferença, o time toma do Atlético a primeira colocação. “Vamos secar para ficarmos com a liderança”, disse Berola.

Nenhum comentário: