domingo, 26 de fevereiro de 2012

Atlético-MG poderia pagar 4,5 milhões de euros por Matías Fernández 26/02/2012 14h51 - Atualizado em 26/02/2012 16h34

Dinheiro seria investido em Wesley, mas o jogador acertou com o Palmeiras
Por Fernando Martins Y Miguel
Divinópolis, MG
A contratação do meia chileno Matías Fernández tem sido discutida pelo Atlético-MG há, pelo menos, duas semanas. E apesar de o Sporting, de Portugal, atual clube do atleta, não ver com bons olhos a transferência de um dos destaques da equipe no momento, o Galo está disposto a investir para ter o jogador.
Matías tem contrato com o Sporting até 2013 e já marcou quatro gols na temporada. Depois de dois anos marcados pela irregularidade, o meia tem sido um dos poucos que se salvam na equipe portuguesa, que não atravessa um grande momento. Um dos impedimentos para a negociação se concretizar é a multa rescisória do atleta, estipulada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 57,4 milhões).
Em contrapartida, a diretoria do Galo promete se esforçar para contar com o jogador. Depois de ‘perder’ o volante Wesley para o Palmeiras, o Atlético-MG, por meio de um investidor, está disposto a desembolsar 4,5 milhões de euros para contar com Matías. A quantia foi a mesma oferecida ao Werder Bremen, da Alemanha, para buscar Wesley. O valor também é maior do que o próprio Sporting gastou em julho de 2009, quando o jogador foi adquirido por 3,7 milhões de euros junto ao Villarreal, da Espanha.
Matías Fernandez, de 25 anos, foi pedido pelo técnico Cuca, que busca qualificar ainda mais o meio-campo alvinegro. O treinador já havia confidenciado que o jogador é o nome ideal para a função de meia mais centralizado, uma vez que Escudero, que chegou a atuar na posição, também pode atuar pelas pontas.
O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, adiantou que o clube não confirma nem desmente as informações do interesse e da negociação. O dirigente limitou-se a elogiar a qualidade de Matías Fernández.

Nenhum comentário: