terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rei das assistências, Escudero pede paciência para marcar o primeiro gol 28/02/2012 13h05 - Atualizado em 28/02/2012 13h05

Meia atleticano já deu quatro passes que terminaram em gols para o Galo
Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
O meia Escudero vem se destacando com a camisa 10 do Atlético-MG. Contratado para ser o substituto de Daniel Carvalho, o argentino, em quatro jogos, fez a torcida alvinegra se esquecer rapidamente do ex-titular, mesmo sem ter marcado gol.
Apesar de ainda estar sem balançar as redes, Escudero lidera no quesito assistência. Foram quatro passes para gol, um em cada partida do Galo no estadual. Tímido, o gringo parece não se importar muito com o título de ‘rei das assistências’.
- O importante é que estou conseguindo fazer a assistência. Mas não posso pensar em nada pessoal. O grupo está vencendo e vem se apresentando bem, isso é o mais importante.
Escudero já teve chances de marcar o primeiro gol com a camisa do Galo, mas não se incomoda pela jejum.
- Tem que ter paciência, uma hora vai sair. O importante é que o time está ganhando, o resto não faz muita diferença.
O argentino tem a consciência de que ainda tem muito a dar ao time alvinegro.
- Ainda falta muito e estou trabalhando para melhorar. A cada jogo eu procuro sempre ajudar e acredito que estou melhorando, assim como o time.
Escudero foi titular desde que começou o Mineiro. Na estreia, ele colocou Bernard na cara do gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte. Já na segunda rodada, ele cobrou falta na cabeça de André, contra o América TO, na partida vencida pelo Galo por 2 a 1. No jogo seguinte, diante da Caldense, Escudero cruzou para Rafael Marques abrir o placar, no triunfo por 2 a 0. No último domingo, o camisa 10 rolou para André fazer o terceiro da goleada por 4 a 0 sobre o Guarani-MG, em Divinópolis.

Nenhum comentário: