terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Artilheiro do Galo exalta confiança neste começo de ano: 'A bola bate e entra'



André já marcou cinco vezes nos quatro primeiros jogos da temporada
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:28/02/2012 18:24
Atualização:28/02/2012 19:12
A temporada 2012 começou do jeito que André queria: com muitos gols. Se em 2011, ele fez apenas sete em 23 jogos, este ano já são cinco gols em quatro partidas. A confiança está de volta: “Atacante quando está confiante, a bola bate e entra. Espero que aconteça comigo para continuar nessa sequência”, disse.
André chegou ao Galo em julho do ano passado, contratado por empréstimo do Dínamo de Kiev, onde teve passagem apagada. Com a camisa alvinegra, ele só conseguiu emplacar sequência na equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, quando fez oito jogos seguidos como titular.
“Eu precisava de uma pré-temporada. Fiquei muito tempo sem jogar. É complicado ficar sem jogar. O que tenho feito agora é resultado da confiança que o professor vem me dando. Espero bater a meta do ano passado e continuar nesse ritmo, fazendo gols”, disse.
André foi mais uma tentativa do clube para ocupar o lugar de Diego Tardelli, vendido ao Anzhi, da Rússia, em março do ano passado. Porém, ele não quer saber de comparações. “O estilo de jogo dele é diferente do meu. Fico feliz de começar bem o ano, de fazer gols. Um dos objetivos que tinha era voltar a jogar bem e fazer gols. Está sendo muito gratificante. Tende só a melhorar.”
O atacante sabe que manter o rendimento será fundamental para a renovação de seu contrato, que termina no fim de junho. O Galo já pagou dois milhões e duzentos mil euros para adquirir 20% dos direitos econômicos. Para ficar com os 80% restantes e assegurar André por mais tempo, o clube terá de desembolsar aproximadamente mais de 5,5 milhões de euros.
“O meu pensamento é ficar aqui. É um clube que me recebeu muito bem. Estou tendo sequência, numa fase boa. Agora, deixo isso para a diretoria resolver”, disse o jogador, que não se considera intocável no time: “O jogador ganha confiança quando tem sequência, mas não sou intocável não.”

Nenhum comentário: