quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gols que valem uma bolada

Galo terá de desembolsar 6 milhões de euros para ficar em definitivo com o atacante André, emprestado até junho pelo Dínamo de Kiev e que vive sua melhor fase no alvinegro
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:29/02/2012 07:00
O Atlético comemora a sequência de quatro vitórias consecutivas e a liderança do Campeonato Mineiro, mas os holofotes estão todos concentrados no atacante André. Autor de três gols na boa vitória sobre o Guarani (4 a 0), em Divinópolis, o jogador vive sua melhor fase na equipe justamente quando seu contrato se aproxima do fim – vence em 30 de junho.
O presidente atleticano, Alexandre Kalil, garante fazer o possível pela permanência do atacante, embora tenha dificuldade para arrecadar os 6 milhões de euros que devem ser pagos por 80% restantes dos direitos econômicos de André .No ano passado, o Galo investiu 2,2 milhões de euros para tirá-lo do Dínamo de Kiev (ficou com 20% do jogador), animado com seu sucesso no Santos, ao lado de Paulo Henrique Ganso e Neymar. Caso não pague o valor para ficar com o atacante em definitivo, ele terá de embarcar de volta para a Europa.
Pela equipe alvinegra, André balançou as redes sete vezes em 28 jogos no Campeonato
Brasileiro do ano passado, mas o desempenho foi considerado inexpressivo pelos torcedores, que sempre sonhavam com camisa 9 de qualidade. Em melhor forma física e sintonia com os companheiros, o atacante marcou cinco vezes em 2012, sendo o artilheiro do Estadual.
Ele pretende continuar no Atlético, sobretudo porque ainda almeja ser convocado para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, em agosto: “Quando cheguei aqui, o Atlético me acolheu bem e não meço esforços para permanecer. Todos jogadores jovens querem disputar a Olimpíada e eu farei o possível para isso, pois ficando no país é mais fácil ter visibilidade”.
O começo de temporada de André se assemelha ao do ídolo Diego Tardelli em 2009, quando o atual atacante do Al Gharafa-CAT liderou a artilharia do Estadual (16 gols). No entanto, o jovem atacante quer ser lembrado pelos fãs somente pelos seus feitos pelo Galo. “Prefiro evitar comparações com o Tardelli, até porque jogamos em posições diferentes. Estou muito confiante em manter o rendimento e ajudar o Atlético a ampliar a sequência de vitórias”.
EM BRANCO Enquanto os jogadores que enfrentaram o Guarani fizeram academia, os reservas não saíram do empate por 0 a 0 com o Tupi, em jogo-treino na Cidade do Galo. Cuca ficou o tempo todo calado à beira do gramado observando os atletas – o auxiliar Cuquinha teve a missão de escalar e fazer as modificações na equipe. O Galo jogou com Giovanni; Lima, Werley, Luiz Eduardo e Triguinho; Serginho, Dudu Cearense, Fillipe Soutto e Wesley; Nikão e Guilherme. No segundo tempo, entraram o goleiro Lee, o lateral-esquerdo Eron e o atacante Paulo Henrique.
E mais...
Pé no Grêmio
Reserva no Atlético, o zagueiro Werley foi um nomes indicados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para reforçar o Grêmio na temporada. Os dois trabalharam juntos no Galo por nove meses em 2009 e o treinador guarda admiração pelo atleta. Werley tem contrato com o clube alvinegro até o fim de 2015 e vem se mostrando insatisfeito com a falta de chances. A diretoria nega qualquer sondagem do clube gaúcho. O zagueiro ainda não atuou em 2012.
Empréstimo
O Atlético renovou o contrato do armador Wendel por mais três temporadas, mas o cederá por empréstimo ao Paraná até o fim do ano para que o jogador tenha sequência de jogos como titular. O vínculo do jogador, que estava treinando em separado no Galo, terminaria dia 13.
Novos rumos
Ex-zagueiros do América na década passada, Wellington Paulo e Dênis acompanharam o jogo-treino do Atlético ontem à tarde na Cidade do Galo. Eles são sócios de uma empresa de consultoria esportiva e assessoram o zagueiro Lima, além de outros atletas da base atleticana.
No estaleiro
O lateral-direito Carlos César depende de avaliação médica para treinar com o grupo. Ele vem realizando atividades físicas desde a semana passada – fraturou o nariz – e pode ficar à disposição para o duelo com o América. O armador Bernard e o atacante Danilinho continuam em tratamento, mas dificilmente enfrentarão o Coelho.

Nenhum comentário: