sábado, 25 de fevereiro de 2012

Comprometimento do time deixa Cuca esperançoso em conquista este ano

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:25/02/2012 15:01
Atualização:25/02/2012 15:28
Depois de salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2011, Cuca começa confiante este ano. O treinador destacou que vê no elenco o mesmo comprometimento do segundo turno do Brasileirão, quando o time reagiu.
“Quando cheguei, nos primeiros seis jogos, foram seis derrotas. Fato inédito para mim. Mas você tem um tempo para conhecer seu grupo e explorar o melhor dele. Foi uma definição de time e manutenção mesmo em cima das derrotas. Quando começou a dar liga, pegou confiança, criou comprometimento. Esse ano estamos com o mesmo perfil, mesmo comprometimento, e estou muito confiante que vamos ter conquista”.
Cuca chegou ao Atlético em agosto de 2011 e encontrou o time em queda livre, sem esboçar reação. Depois de seis derrotas seguidas, o treinador começou a reconquistar a confiança dos jogadores. O comprometimento do grupo com Cuca foi selado com o 'pacto da camisa assinada', criado após o empate em 1 a 1 com o Ceará. Na ocasião, o treinador chegou a colocar o cargo à disposição, mas os atletas pediram para que ele permanecesse. Foi depois disso que o time começou a encaixar e conseguiu, com uma rodada de antecedência, afastar qualquer risco de rebaixamento.
Na última partida do ano passado, entretanto, o comprometimento foi deixado de lado. Já com o objetivo conquistado, a equipe foi goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro, em jogo que poderia rebaixar o rival à Série B.

Nenhum comentário: