segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

No ritmo do goleador

André marca três vezes na vitória atleticana sobre o Guarani (4 a 0), ajuda a devolver ao Galo a liderança do Campeonato Mineiro e de quebra se isola na artilharia da competição
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:27/02/2012 07:00
O Atlético literalmente estragou a festa do Guarani, ontem, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria. Embalado pelo atacante André, o alvinegro goleou o Bugre por 4 a 0e reassumiu a liderança do Campeonato Mineiro em jogo de abertura das festividades pelo centenário de Divinópolis, que será completado no dia 1º de junho. O Galo torce agora por tropeço do Coelho, que vai enfrentar o Villa Nova na quarta-feira, fechando a quarta rodada. O time de Cuca soma 12 pontos e abriu três de vantagem para o alviverde, que, por sua vez, precisa vencer por diferença de mais de um gol para voltar à ponta da classificação.
Independentemente do resultado do Coelho – adversário do alvinegro no domingo, em Sete Lagoas, pela quinta rodada –, o Galo demonstra evolução no Estadual e alguns jogadores vêm se destacando. Ontem, em Divinópolis, brilhou a estrela de André. Aplicado, o atacante, que no primeiro tempo ficou mais posicionado como pivô, na entrada da área, soltou-se mais na etapa complementar. Ele balançou a rede três vezes, mostrando faro de gol.
André saiu de campo aclamado pela massa e comemorou muito com a torcida. Afinal, assumiu a artilharia do campeonato, com cinco gols. Mas ele sabe que ainda há muito trabalho pela frente. “Acho que estamos melhorando a cada jogo, então é continuar assim. Não podemos relaxar agora porque vencemos por esse placar. Temos o América pela frente, que é um adversário difícil.”
Em Divinópolis, o alvinegro soube administrar o forte calor e tirar proveito das situações do jogo. Sobretudo no primeiro tempo, quando, muito marcado, fez das cobranças de faltas a principal arma para derrubar o Guarani. “Nossa bola parada encaixou bem e marcamos dois gols no primeiro tempo. Fechamos bem e esperamos o contra-ataque. Até perdemos muitas oportunidades. Mas está muito bom pelo que a equipe produziu”, avaliou o técnico Cuca.

O JOGO Na etapa inicial do jogo, os donos da casa congestionaram a entrada da área, dificultando as ações ofensivas do Galo, que por consequência abusou do direito de errar passes e desperdiçou contra-ataques com chutes de longe, sem objetividade. Nesse cenário, o gol do Galo saiu em cobrança de falta. Mancini bateu com precisão, de longe, com a bola entrando no ângulo direito do gol de Tiago Regis. Logo em seguida, a defesa atleticana bobeou e Luizinho chegou livre para empatar, mas jogou para fora. Marinho também desperdiçou, ao acertar a trave depois de cobrança de escanteio.
Depois de uma sucessão de erros do anfitrião, André ampliou. Richarlyson cobrou falta da esquerda e Márcio Santos cabeceou contra o próprio gol. Thiago Régis fez boa defesa, mas o atacante alvinegro aproveitou a rebatida e chutou para o fundo da rede. No início da etapa complementar, o Galo deu mostras de que jogaria para administrar o resultado. Demorou para engrenar. Preocupou-se mais em se defender e encaixar algum contra-ataque. E quando conseguiu, não desperdiçou, para a tristeza dos poucos torcedores do Bugre na arquibancada. No primeiro, em velocidade, Escudero recebeu a bola de Mancini e deixou André livre para marcar o terceiro do Atlético. Pouco depois, Neto Berola tocou no meio da área e outra vez o inspirado André apareceu, definindo a goleada.

Nenhum comentário: