terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mancini sonha em ser protagonista e vê Mineiro como uma final de Copa 28/02/2012 09h39 - Atualizado em 28/02/2012 09h39

Meia do Atlético-MG quer dar volta a por cima e conquistar títulos no clube
Por Ana Paula Moreira
Belo Horizonte
O meia Mancini vive uma nova fase no Atlético-MG. Após um 2011 conturbado, com lesões e poucas oportunidades no time, o jogador quer dar a volta por cima e ser protagonista da equipe novamente. O meia está se dedicando aos treinamentos e garante que a pré-temporada bem feita ajuda no decorrer do ano.
- Ano passado foi um ano muito atípico, cheguei no fim da pré-temporada que o Atlético-MG estava realizando. Comecei a queimar etapas. Acho que isso foi ruim para mim. E esse ano está sendo tudo diferente, comecei a pré-temporada do zero. Em todos os clubes em que eu passei e que fiz a pré-temporada, sempre tive um ano abençoado. Minha motivação de poder me redimir daquele ano ruim que eu fiz, porque onde passei eu fui protagonista, tive boas performances. Eu pensei que não era o Mancini que eu conheço, eu tenho que dar algo mais, melhorar cada dia mais.
Mancini ainda não recuperou a posição de titular, mas começou jogando na última partida por causa da contusão de Bernard. Antes disso, o meia havia entrado no durante o jogo contra o América TO e feito o gol da vitória. Na partida contra o Guarani-MG, Mancini marcou o primeiro gol do Atlético-MG de falta.
- Graças a Deus, nesses três jogos do Mineiro eu pude entrar em dois e um como titular, e fazer dois gols. Então é uma média boa e vou procurar manter. Para um meia é muito importante, você estar fazendo gols e vou manter e continuar trabalhando, dedicando a cada treinamento para que isso possa melhorar a cada dia.
Final de Copa
Mancini está encarando este ano como decisivo para a carreira. O meia já está com 31 anos e quer mostrar novamente o futebol que o consagrou. Ele garante que vai brigar por títulos no Galo, e que este Campeonato Mineiro é como uma final de Copa do Mundo.
- Exatamente, eu estou encarando esse campeonato mineiro como uma final de Copa para mim. Por tudo aqui que aconteceu no passado, eu não poderia permanecer daquela forma, naquela mesma situação. Eu estou com essa vontade, com essa ambição realmente de ganhar esse campeonato mineiro, de ser protagonista como sempre fui.

Nenhum comentário: