quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Galo mira liderança neste domingo para ratificá-la no clássico contra o América


Para André, briga com América é sadia
Alvinegro e Coelho disputam a ponta do Campeonato Mineiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:23/02/2012 19:32
Atualização:23/02/2012 20:23
Atlético e América brigam pela liderança do Campeonato Mineiro desde a primeira rodada. O Galo, até agora, assumiu a ponta apenas momentaneamente, na semana passada. Neste domingo, contra o Guarani, em Divinópolis, o Alvinegro terá nova chance de pular para o topo, pelo menos por alguns dias, já que o Coelho só entrará em campo na quarta-feira, quando pegará o Villa Nova na Arena do Jacaré. Porém, na rodada seguinte, os clubes se enfrentarão e, se vencer neste domingo, o Atlético dependerá apenas de suas forças nas rodadas restantes para assegurar a primeira colocação da fase classificatória.
“O nosso objetivo é terminar a fase na frente. É uma briga que motiva, e vai ser até o final. O jogo deste fim de semana é importante”, destacou o atacante André.
Únicos com 100% de aproveitamento, América e Atlético somam nove pontos no Estadual. O Coelho leva vantagem no saldo de gols: sete contra cinco. “Essa briga está boa, saudável. Na semana que vem vai ser o jogo que pode ajudar a abrir três pontos. Mas, primeiro, temos que focar neste domingo para, depois, pensar no América”, ressaltou André.
O zagueiro Rafael Marques reforçou o discurso do companheiro: “O pensamento nosso é jogo a jogo. Nossa decisão é neste domingo, contra o Guarani. Depois vamos pensar no próximo adversário. Mas, que é uma disputa que vem mexendo com todo mundo, não é novidade para ninguém.”
Sem deixar de elogiar o América, o defensor reafirmou confiança no time do Galo: “A equipe deles tem muita qualidade, entra no Mineiro para lutar pelas primeiras colocações. Mas vejo o Atlético em um caminho muito bom.”
Sem jogar desde o dia 11, já que não houve rodada durante o carnaval, o time alvinegro procurou aproveitar os treinamentos para corrigir falhas apresentadas neste começo de temporada:
“Quando você tem uma semana longa de trabalho, você tem condição de corrigir seus erros. Temos muito a crescer ainda. Quanto mais trabalharmos, mais vamos melhorar para chegarmos ao nosso máximo”, disse Rafael Marques.

Nenhum comentário: