sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Contrato entre Atlético-MG e BWA é aprovado


Estádio Independência terá 45% de sua exploração comercial vinculada do Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi)
Acordo entre clube mineiro e consórcio do Estádio Independência permanece, só que com algumas ressalvas
LANCEPRESS!
Publicada em 24/02/2012 às 15:56
Belo Horizonte
Na manhã desta sexta-feira, os presidentes de Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro, juntamente com representantes da Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa do MundoSecopa, Arena Independência (consórcio que ganhou a licitação do Independência), Ministério Público e Advocacia-Geral do Estado, se reuniram para discutir o contrato assinado entre o Galo e a BWA.
No final do encontro, ficou decidido que o acordo entre as partes é legítimo e que somente algumas cláusulas do contrato deveriam ser modificadas, porque davam a entender que o Atlético-MG teria voz ativa na administração direta do Estádio, quando, na verdade, o Alvinegro terá o direito à exploração do local, pelos próximos dez anos.
- Uma cláusula afrontava o edital de licitação. Uma cláusula que dava a entender que passava a administração para o Atlético foi retirada. Na verdade, estava mal colocado no contrato, poderia dar essa impressão. Na verdade, não se quis nunca passar a administração para o Atlético - esclareceu Marco Antônio Romanelli, advogado geral do estado.
Alexandre Kalil, por sua vez, manifestou sua satisfação pela consolidação da parceria que o clube fez.
- O contrato, como disse, é legal. Vão haver alguns ajustes, mas nada que altere o acordo comercial. Estou satisfeito de ter feito um bom negócio para o Atlético - comentou.
A Secopa, por sua vez, por meio de nota oficial, acrescentou que o novo contrato entre o Atlético-MG e a empresa BWA, com alteração das cláusulas solicitadas, ainda será reavaliado - do ponto de vista jurídico - pela Advocaia Geral do Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário: