sábado, 25 de fevereiro de 2012

A velha confiança voltou

Titular no meio-campo do Atlético contra o Guarani, Mancini diz que está pronto para reconquistar o prestígio com a torcida e apagar a má impressão pela temporada de 2011
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:25/02/2012 07:00
Tudo conspira a favor do Atlético no início desta temporada: 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e a chance de reassumir a liderança se vencer o Guarani amanhã, às 16h, em Divinópolis. Mas os jogadores têm seus objetivos particulares, sobretudo aqueles que terminaram o ano passado esquecidos pelos torcedores depois de uma temporada ruim. É o caso do armador Mancini, de 31 anos, um dos mais experientes do grupo. Ele quer recuperar o prestígio e a confiança dos fãs e, mais do que isso, espaço no time alvinegro na tentativa de conquistar o Estadual.
O jogador estava na lista de dispensas do clube assim que terminou o Campeonato Brasileiro de 2011, mas o técnico Cuca e a diretoria resolveram dar-lhe nova oportunidade. E eles não estavam errados, porque o atleta começou o ano sob o desafio de reescrever sua história no Galo. Confirmado como titular em Divinópolis, no lugar do contundido Bernard, ele será explorado nas jogadas pelo meio-campo – Escudero atuará mais pelo lado esquerdo e Danilinho pela direita –, função diferente daquela em que se destacou no futebol italiano por Roma, Internazionale e Milan: um autêntico atacante pela direita.
Mancini entrou nos últimos dois jogos no decorrer do segundo tempo e até marcou o gol decisivo na vitória sobre o América-TO (2 a 1), fora de casa. “Estou num momento diferente, rendendo o máximo possível. Tenho de estar preparado para encarar as situações difíceis, como a contusão do Bernard. Participei da pré-temporada e isso me ajudou para que eu esteja no nível dos companheiros”, afirma o armador, que deixou saudades na primeira passagem pelo alvinegro, quando alternava a condição de lateral-direito com a de ala: marcou 15 gols no Brasileiro de 2002.
Na última vez em que o experiente atleta foi titular, o Galo venceu o Fluminense por 2 a 0, em 22 de outubro, no Engenhão, garantindo pontos fundamentais para se livrar da ameaça de rebaixamento à Série B do Brasileiro. Ele assegura que o grupo aprendeu as lições e prevê desfecho diferente em 2012: “Tivemos um fim de ano de desconfiança, por causa da derrota para o Cruzeiro, mas agora vem dando tudo certo. Esses resultados no início do Mineiro elevam nossa autoestima. Creio que ainda estou devendo, mas trabalho ao máximo para voltar a ter boas atuações”.
SURPRESA
A novidade no trabalho tático de ontem à tarde, na Cidade do Galo, foi o zagueiro Réver, recuperado da dor provocada por um pisão no pé direito. Ele participou de toda a atividade, garantiu não sentir a lesão e está confirmado para o duelo em Divinópolis. Ao longo da semana, o jogador ficou no departamento médico em tratamento e praticamente não fez trabalhos com bola. Ele reassume o lugar na retaguarda ao lado de Rafael Marques e tem o objetivo de manter o bom desempenho da defesa alvinegra, que levou apenas um gol no Estadual: na vitória sobre o América-TO.
Réver ressalta o objetivo alvinegro diante do Guarani: “Até agora, tudo ocorreu da forma que esperávamos, mas o campeonato vai se afunilar com o passar do tempo e algumas equipes se destacarão. Elas querem nosso lugar entre os quatro primeiros, mas vamos aproveitar nosso volume de jogo e entrosamento para surpreender os adversários, a começar pelo Guarani”.

Nenhum comentário: