domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cuca exalta bola parada e contra-ataque da equipe na goleada sobre o Guarani

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:26/02/2012 18:22
Atualização:26/02/2012 18:25
Dos quatro gols do Atlético na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani, neste domingo, dois foram de bola parada e dois após contra-ataque no segundo tempo. O desempenho da equipe em campo foi exaltado pelo técnico Cuca.
“Dia muito quente, calor enorme. Você tem que valorizar muito a posse de bola. Foi um jogo corrido e, dentro do que dá para se jogar aqui, foi bem jogado. Sofremos um ou outro risco atrás, mas acho que é normal, pela qualidade da equipe deles. Quando encaixou nosso jogo, a velocidade, o time jogou bonito, fez os gols. Os dois primeiros gols foram de bola parada e, nos outros dois, a velocidade que a gente queria no contra-ataque.”
Mancini abriu o placar para o Atlético de falta, aos 25 minutos do primeiro tempo. Após nova cobrança de falta, André aproveitou a sobra na área e fez o segundo do Galo. Na etapa final, André fez mais dois, após duas belas jogadas de contra-ataque da equipe alvinegra.
“Você tem que utilizar as características do seu time. Nossa bola parada é boa, encaixou bem e fizemos dois gols. Fechamos bem e exploramos o contra-ataque. Em duas ocasiões, fizemos dois gols, poderíamos até ter feito mais, mas está bom pelo que a equipe produziu”, comemorou o treinador.
Ao contrário do que aconteceu nas outras partidas, o Atlético não deixou cair o ritmo no segundo tempo, mesmo estando com a vantagem no placar. Apesar de ter começado a etapa final um pouco desligado, a equipe reencontrou o bom futebol e conseguiu aplicar a goleada. Um dos fatores que preocupa o técnico Cuca é o posicionamento dos atacantes, que acabaram ficando impedidos muitas vezes.
“Não começamos bem o segundo tempo, começamos atrás, morosos. Mas quando encaixou, fizemos os gols. Temos que arrumar algumas situações, principalmente essa linha de impedimento. Jogador está entrando impedido estando de frente para a linha e isso não pode acontecer. Deixamos de ter situação de gol por estarmos impedidos.”

Nenhum comentário: