sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tudo certo, mas pode melhorar

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, Atlético luta também para manter tabu que se aproxima dos quatro anos: a invencibilidade diante das equipes do interior
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:24/02/2012 07:00
Mesmo que os resultados positivos tenham aparecido nos três jogos do Campeonato Mineiro, o Atlético continua a buscar o melhor rendimento e a formação mais eficiente a fim de não correr riscos nas partidas decisivas da fase inicial. Com 100%de aproveitamento, o grupo prefere encarar os próximos desafios por etapas. A máxima degrau por degrau servirá também para o Galo tentar manter um tabu que se aproxima de quatro anos: o de não perder para equipes do interior pelo Estadual.
Caberá ao técnico Cuca trabalhar o esquema ideal para que o time alvinegro continue embalado e conquiste os três pontos sobre o Guarani, domingo, às 16h, em Divinópolis, pela quarta rodada do Estadual. Os jogadores estão cientes de que o Bugre é perigoso pelo lado direito, sobretudo pelos avanços constantes do lateral Luizinho e do volante Leo Medeiros. A arma alvirrubra deu certo recentemente na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Jacaré.
O atacante André alerta para os problemas que o Galo pode ter como visitante: “Quando jogamos fora de casa, os times vêm para a frente, querendo nos atacar e aproveitar nossos espaços. A tarefa fica cada vez mais difícil, mas temos de criar opções táticas para vencer as partidas. Os adversários nos estudam e conhecem nossas qualidades. Não podemos perder isso de vista”.
Ontem à tarde, Cuca comandou o segundo coletivo da semana em campo reduzido, simulando as dimensões do Estádio Farião. Os jogadores foram muito exigidos em jogadas aéreas e escanteios, pois o gramado irregular da casa do Guarani dificulta as investidas pelas laterais e nos contra-ataques. O zagueiro Réver e o armador Bernard continuaram o tratamento no departamento médico e dificilmente devem viajar para Divinópolis. Werley e Mancini, respectivamente, foram os substitutos. “Casos de suspensões e contusões são normais e não vejo problemas de entrosamento com o Werley”, assegura o xerife Rafael Marques.
EMPRÉSTIMOS Depois do armador Yuri, que defenderá o Boa até o fim do ano, o Atlético acertou o empréstimo de mais dois jogadores que não vinham tendo chances com o técnico Cuca: o volante Alê, novo reforço do XV de Piracicaba, e o armador Giovanni Augusto, cedido ao Criciúma. Ambos vinham treinando à parte na Cidade do Galo. Outro que pode ser emprestado é o armador Wendel, que também não participa das atividades com o grupo.
MEMÓRIA
A vez de Nenê
O Atlético costuma se sentir em casa quando atua no interior de Minas, graças ao incentivo de seus torcedores, mas em 16 de março de 2008 quem ditou o ritmo foi o Ipatinga. Mesmo com a minoria nas arquibancadas do Ipatingão (cerca de 15 mil pagantes), o Galo perdeu por 1 a 0, gol do atacante Nenê no início do segundo tempo. O jogador tinha os direitos econômicos vinculados ao Cruzeiro e foi emprestado no Campeonato Mineiro – hoje atua pelo Cagliari. O Atlético terminaria como vice-campeão, perdendo os dois jogos da decisão para o rival celeste (5 a 0 e 1 a 0).

Nenhum comentário: