sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sem Bernard, Atlético-MG terá meio de campo com outra característica

Cuca terá que escolher um novo jogador para a vaga de Bernard, lesionado. Mancini sai na frente, mas sua entrada mudará a postura tática do time
Frederico Ribeiro
Diogo Maia
Publicada em 24/02/2012 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
Bernard sofreu uma pancada na panturrilha direita antes do recesso de Carnaval. Assim sendo, o Atlético-MG tem grandes chances de perder um de seus principais jogadores para a partida deste domingo, contra o Guarani-MG.
Sem Bernard, o técnico Cuca já começou os trabalhos coletivos com Mancini na função de armador, mandando Escudero para a ponta esquerda. Caso o veterano meia-atacante começe mesmo o próximo jogo, o trio ofensivo do Galo sofrerá uma transformação de perfil, ficando mais cadenciado.
Mesmo tendo uma característica oposta a de Bernard, Mancini se sente muito bem para fazer a função de meia de ligação.
- Sou um jogador diferente do ano passado. Quando você participa da pré-temporada tudo fica mais fácil. O Cuca me colocou nesse coletivo e pretendo aproveitar essa chance - comentou Mancini, que conta com o apoio de André, a referência no setor ofensivo do Galo.
- Acho que se o Mancini entrar, vai nos ajudar muito, ele tem qualidade. Temos que continuar focado no trabalho, tendo um posicionamento bom e uma aproximação maior. Mancini é um cara que merece muito pois está sempre trabalhando com afinco - disse André.
Mancini saiu na frente para pegar a vaga deixado por Bernard. Contudo, outros candidatos à posição não abaixam a cabeça e continuam de olho na vaga. Como é o caso do atacante Guilherme, que já entrou no lugar de Danilinho, na estreia do Atlético, em janeiro.
- É algo que acontece no futebol (lesão de Bernard), mas gostaria de conquistar a vaga de uma maneira normal. Os trabalhos da semana
começaram bem e talvez, eu consiga buscar essa vaga - disse.
Independentemente de quem entrar no meio de campo, o técnico Cuca, inevitavelmente, terá que lidar com uma mudaça de postura tática na equipe. O LANCENET! analisa os pontos fortes e fracos dos provavéis substitutos.
MANCINI
Pontos fortes: Tem a gana de provar que ainda pode ser útil ao Atlético-MG. Conta com a confiança de Cuca.
Pontos fracos: Sua característica de jogo destoa do meio de campo que Cuca utiliza, neste começo de temporada.
GUILHERME
Pontos fortes: O atacante já jogou ao lado de André, na estreia do Galo em 2012, e consegue fazer a função de atacante mais recuado.
Pontos fracos: Ainda não conseguiu provar uma melhora significativa em relação ao ano passado.
NETO BEROLA
Pontos fortes: Berola tem grande velocidade, assim como Bernard. Sua escolha amenizaria a mudança de estilo no setor ofensivo.
Pontos fracos: Não é tão solidário quanto Bernard e prende muito a bola.

Nenhum comentário: