segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cuca elogia sistema defensivo, e ainda espera ver Mancini evoluir mais 27/02/2012 08h25 - Atualizado em 27/02/2012 08h25

Treinador também quer corrigir posicionamento ofensivo para diminuir número de impedimentos da equipe
Por GLOBOESPORTE.COM
Divinópolis, MG
O Atlético-MG voltou a liderar o Campeonato Mineiro ao golear o Guarani-MG por 4 a 0. Além de liderar com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o time comandado por Cuca contabiliza o melhor ataque (10 gols marcados, ao lado do América-MG) e a melhor defesa da competição (um gol sofrido).
E o sistema defensivo da equipe merece elogios do chefe, pela má impressão deixada no fim do Brasileirão de 2010.
- Nós estamos com 45 dias de trabalho. No dia a dia, notamos evolução, notamos o trabalho, o conjunto. Com a exceção do último jogo do Brasileiro do ano passado, fomos a melhor defesa. Então é uma defesa sólida, guarnecida pelos volantes e laterais. Estamos evoluindo e esse foi um bom jogo.
O treinador também falou individualmente sobre alguns jogadores. Um que mereceu destaque foi Mancini, titular pela primeira vez na temporada e autor de um golaço. Mas para Cuca, o meia ainda vai evoluir mais.
- O Mancini vai evoluir. Foi o primeiro jogo dele, há muito tempo não tinha essa sequência de minutos. Ele vai ter que ter um dinamismo maior. Essa posição exige. Ele fez um bom jogo, mas vai evoluir.
Outro jogador citado por Cuca foi o atacante Neto Berola. Ele serviu para contextualizar uma situação de jogo que o treinador quer melhorar.
- O Berola serviu (um passe para gol), mas antes poderia ter definido (perdeu um gol cara a cara). Mas vamos corrigir a linha de impedimento (ofensiva). Estamos entrando (em impedimento) em lances fáceis de interpretar. É preciso um pouco mais de paciência, conversar e quebrar um pouquinho essa ansiedade.

Nenhum comentário: