segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Presidente do Galo é contra 'pressa' para inauguração do novo Independência

Alexandre Kalil diz que o estádio tem de ficar pronto para o Campeonato Brasileiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:27/02/2012 18:49
Atualização:27/02/2012 20:11
Prevista inicialmente para setembro de 2010, a inauguração do novo Independência ganhou vários capítulos. Agora, a Secopa (Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo) garante que no final de março o estádio já poderá receber as partidas. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, é contra “pressa” para a entrega da arena. O clube, que é sócio comercial da empresa administradora do estádio, prefere marcar seus jogos no local depois de todos os problemas resolvidos.
A Secopa informou, nesta segunda-feira, que 95% das obras já foram concluídas. Kalil, que é engenheiro, destacou: “Não mexo com construção civil, mas me parece que está no acabamento. Agora, não adianta ter pressa de fazer para abrir a toque de caixa. Para quê? Já esperamos dois anos. O que adianta um mês ou dois de diferença?”, disse. “Isso tem que estar pronto, brilhando, bonito para o Campeonato Brasileiro.”
O dirigente atleticano disse que a nova arena merece uma grande festa na inauguração. “Sou contra inaugurar de qualquer jeito. Isso aqui tem de ser inaugurado, merece uma inauguração da cara da beleza da obra”, disse. Inicialmente, o Independência será reaberto com um jogo do Campeonato Mineiro.
Alexandre Kalil não poupou elogios ao novo estádio: “Estou absurdado com o que foi feito aqui dentro. Parece estádio europeu. Nós todos de Minas temos que tratar isso aqui com muito carinho. Foi feita uma festa do governo federal, que prometeu botar dinheiro, e nós, inclusive o governo de Minas, éramos coadjuvantes. O governo de Minas assumiu e fez essa coisa linda.”
O que falta ser feito no Independência:
- 95% da obra concluída
- 90% dos guardas-corpos instalados
- 90% de execução dos revestimentos de parede interna
- 90% dos revestimentos cerâmicos concluídos
- Faltam 1,5 mil cadeiras serem instaladas
- Obra do estacionamento iniciada. Em fase de preparação do piso para receber asfalto
- Avançadas as obras das cabines de imprensa
- 85% do vestiário pronto
- 1000 funcionários trabalhando na obra

Nenhum comentário: