quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Segunda chamada

Os jogadores que não começaram o ano como titulares no Galo têm nova chance hoje de mostrar serviço: participam de jogo-treino contra o Patrocinense, na Cidade do Galo
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:01/02/2012 07:00
O Atlético iniciou com vitória a temporada 2012 ao fazer 2 a 0 no Boa, domingo, em Sete Lagoas. Apesar dos elogios do técnico Cuca aos atletas que mandou a campo, os que não foram escolhidos para começar jogando não perdem a esperança de conquistar a vaga de titular. Para isso, sabem que têm de mostrar no dia a dia que merecem a chance. Uma boa oportunidade para isso será hoje, às 16h, quando haverá jogo-treino com o Patrocinense, na Cidade do Galo.
Será a terceira atividade do tipo desde o início do ano, mas, ao contrário de quando enfrentou Villa Nova (vitória por 3 a 2) e Tombense (3 a 0), os reservas deverão começar jogando. A intenção do treinador com isso é justamente observar melhor alguns atletas, já que tem boas opções para as posições, a ponto de admitir abrir mão de alguns atletas para ter um grupo menor.
Quem chegou agora e está com moral é o armador e atacante Danilinho, que vinha treinando como titular, mas acabou ficando fora do jogo com o time de Varginha por precaução, uma vez que havia sido expulso na última partida antes de se transferir para o futebol mexicano, na final do Campeonato Mineiro de 2008. O jogador foi substituído por Guilherme, que se saiu relativamente bem no domingo.
Ainda esperando a definição de Cuca se será titular na próxima partida, ele só pensa em continuar se dedicando aos trabalhos, inclusive a atividade marcada para hoje à tarde. “Tenho de encarar o jogo-treino com seriedade, até para pegar ritmo de jogo. Quero ir bem e, quem sabe, ser escolhido para ser titular domingo”, afirmou Danilinho, referindo-se ao segundo compromisso pelo Campeonato Mineiro, em Teófilo Otoni, contra o América local.
Ciente que seu substituto foi bem, ele prefere ver o lado bom, que foi o fato de Guilherme ter ajudado o Galo a estrear com vitória na temporada. Além disso, ele acredita ser bom que Cuca tenha muitas opções para armar a equipe, ainda que fique de fora.
“Fiquei muito feliz que o time tenha começado o ano com vitória. Vamos trabalhar para continuar assim”, disse o armador, que está ansioso para reestrear com a camisa
alvinegra, mas sem reivindicar vaga. “Quando estiver fora, vou apoiar quem for titular. Já se estiver em campo, tenho certeza de que receberei o apoio dos companheiros.”
Outros que buscam espaço são o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Fillipe Soutto. Enquanto o defensor volta ao clube que o revelou depois de dois anos emprestado ao América, o atleta de meio-campo foi surpreendido com a perda de posição depois de terminar o ano como titular absoluto e um dos destaques da equipe.
Marcos Rocha disputa posição com Carlos César, que chegou em agosto e se firmou ao ser importante na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o Galo conseguiu escapar do rebaixamento. Ambos têm no apoio a principal característica, mas Cuca preferiu dar preferência a quem já estava no grupo.
Já no caso de Fillipe Soutto ocorreu o contrário. O jogador vinha bem, mas perdeu espaço com a chegada do volante Leandro Donizete, cuja contratação foi indicação do treinador atleticano.
TEMPO INTEGRAL Ontem, os jogadores do Atlético iniciaram a preparação para encarar o Dragão. Houve trabalho em tempo integral, com os titulares fazendo treino regenerativo pela manhã e musculação à tarde, enquanto os reservas trabalharam técnico e taticamente nos dois períodos.

Nenhum comentário: