
Alvinegro só volta a campo no dia 26, quando vai a Divinópolis pegar o Guarani
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:13/02/2012 09:00
Atualização:13/02/2012 17:08
Líder do Campeonato Mineiro, pelo menos até o dia 22, quarta-feira de cinzas, quando o América enfrentará o Nacional, de Nova Serrana, em partida adiada, o Atlético só volta a campo no dia 26, para pegar o Guarani, em Divinópolis. Não haverá rodada do Estadual durante o carnaval. Os jogadores devem, inclusive, ganhar folga no próximo fim de semana. Mesmo assim, serão 10 dias dedicados a treinamentos. Para o técnico Cuca, será a chance para equiparar o time aos adversários, que iniciaram a pré-temporada antes.
Na Cidade do Galo, as férias foram esticadas em uma semana. O período de treinos só começou no dia 9 de janeiro.
“Nós nos apresentamos mais tarde porque sabíamos dessa parada. Agora, são 14 dias. Não vamos trabalhar os 14 dias, eles terão dois, três dias no carnaval. Mas teremos uma semana e meia boa para trabalharmos todos os quesitos técnicos e táticos. Vamos dar uma evoluída e nos equipararmos a quem começou antes”, ressaltou Cuca.
Para os jogadores, o período de treinos tem de ser bem aproveitado: “Vamos fazer muitos treinos táticos, de posse de bola. O resto a gente tira de letra. A folga é merecida, três jogos, três vitórias. Agora é descansar, divertir um pouco para depois recomeçar forte”, disse o volante Leandro Donizete.
O goleiro Renan Ribeiro ressalta que, apesar de não ter rodada no carnaval, os atletas precisam se cuidar: “A gente vai ter esse período de folga e cabe a cada um ir se cuidando. Eu acho que aproveitamos bem os três primeiros jogos. Isso foi uma continuação da boa pré-temporada que a gente fez. Então, cada um tem que se cuidar para a gente voltar com tudo.”
A pausa na tabela será benéfica também para os jogadores entregues ao departamento médico. O meia-atacante Danilinho, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Carlos César, em recuperação de fratura no nariz, devem entrar nos planos para a partida contra o Guarani. Já o zagueiro Leonardo Silva, que sofreu estiramento muscular grau dois na coxa direita no fim de 2011, depende de reavaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário