Nas três vitórias que lhe garantem 100% de aproveitamento no Estadual, Atlético Nas Nas três vitórias que lhe garantem 100% de aproveitamento no Estadual, Atlético balançou a rede duas vezes em cada e só precisou de um tempo para liquidar o adversário
Eugênio Moreira - Estado de Minas
Publicação:13/02/2012 07:00
Apesar das três vitórias nos três jogos da temporada, o técnico do Atlético, Cuca, reconhece que ainda tem muito o que fazer para melhorar o rendimento da equipe neste início de temporada. Na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, sábado, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, isso ficou claro na diferença da atuação do primeiro para o segundo tempo.
Curiosamente, nas três partidas pelo Estadual, o Galo marcou dois gols em cada e sempre na mesma etapa do jogo. Na estreia contra o Boa, os gols saíram na etapa inicial. Contra o América-TO, depois de perder o primeiro tempo por 1 a 0, a virada veio no segundo. E diante do time de Poços de Caldas o placar foi construído apenas na primeira metade da partida.
“Jogamos muito bem a primeira etapa, criamos uma dúzia de chances de gols e o adversário teve uma ou duas. Fizemos dois gols. Foi muito bom. Já o segundo não. Ficamos em cima do resultado desde o começo, não tivemos movimentação e nos acomodamos em campo com o placar do primeiro tempo”, comentou Cuca.
O treinador não encontrou justificativa para a queda de rendimento. Para ele, não havia necessidade de os jogadores se pouparem, pois a partida seguinte só será no dia 26, contra o Guarani, em Divinópolis: “Tivemos pouca mobilidade. Ficamos nos guardando para o próximo jogo, o que não era preciso, porque vai demorar.”
Cuca, no entanto, chega a admitir que uma goleada talvez mascarasse as deficiências alvinegras. “Prefiro um 2 a 0 como esse, sem muitos riscos, mas que poderia ter sido melhor, a uma goleada em que todos se sintam de uma maneira que não é a ideal”, comenta. “Agora, vou ter o que trabalhar durante a semana.”
FOLGA E tempo não vai faltar ao técnico. Como não haverá rodada no fim de semana do carnaval, os jogadores terão dois ou três dias de folga. A comissão técnica ainda não divulgou a programação de treinos para os próximos dias, mas deverá haver atividades de hoje a sexta-feira, na Cidade do Galo, com liberação de sábado a segunda-feira.
Cuca também viu qualidades no rendimento do Galo sábado: “Taticamente, o pessoal está bem distribuído. Trabalhamos com um ataque do ano passado. A equipe tem a maneira de jogar, sabe criar as oportunidades, como no primeiro tempo. Não pode haver um relaxamento, como houve no segundo. São três jogos, três vitórias... Então, está muito bom”.
Ao comentar a queda de rendimento da equipe no segundo tempo, o técnico deixou transparecer que ainda aguarda mais reforços. “O grupo não está fechado. Fica nítida a sensação de que tem de reforçar, mas não vou falar sobre isso. Vamos trabalhar internamente, com a diretoria”, despista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário