quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Berola quer quebrar estigma de jogador de segundo tempo: 'Quero ser titular'


Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:09/02/2012 10:22
Atualização:08/02/2012 19:48
Depois de uma temporada inteira sofrendo com as câimbras, o atacante Neto Berola quer um 2012 diferente. Durante a pré-temporada, o atleta trabalhou intensamente e garantiu que não sentiu nenhum desconforto. “Joguei, treinei a pré-temporada toda e não senti nada de câimbra, não acusou nada.”
Para esta temporada, o atacante quer afastar o estigma de que é um jogador para entrar no segundo tempo dos jogos. “Segundo tempo não. Quero ser titular. Se tiver oportunidade, vou ter que agarrar para seguir no time até o fim do ano.”
Nessa quarta-feira, Berola treinou entre os titulares no lugar do meia-atacante Danilinho, que, com dores no tornozelo, foi poupado da atividade. Se tiver a oportunidade de atuar no sábado, contra a Caldense, o atacante já definiu qual é um dos principais objetivos: “Se eu jogar, vou tentar aguentar os 90 minutos.”
Na temporada passada, Berola fez 33 jogos com a camisa do Galo. Das 13 partidas em que atuou como titular, o atacante só ficou em campo os 90 minutos em duas ocasiões: no empate em 2 a 2 com o Ipatinga, em 13 de março, e na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em 5 de novembro
Apesar de não ter sido regular em 2011, Neto Berola faturou o Troféu Telê Santana de melhor atacante do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: