
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:09/02/2012 15:41
Atualização:09/02/2012 15:43
Depois de ficar duas semanas em tratamento de um pequeno estiramento na coxa direita, o volante Dudu Cearense está recuperado e à disposição do técnico Cuca para o jogo deste sábado, contra a Caldense, na Arena do Jacaré. O atleta, que vive a expectativa de ser relacionado para a partida, pediu uma oportunidade para mostrar suas qualidades ao treinador.
“Estou completamente recuperado e me sentindo muito bem fisicamente. Agora depende da vontade do Cuca para eu poder estrear. Não vou fazer promessas. Quero ter uma oportunidade para mostrar que posso ser útil e ajudar o time em campo”.
Dudu Cearense chegou ao Atlético em abril de 2011 como promessa para a temporada. No dia da apresentação do atleta, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, chegou a dizer que “o currículo dele (Dudu Cearense) é invejável a qualquer jogador”.
Mas o grande número de lesões sofridas por Dudu impediu que ele tivesse sequência na equipe. Foram apenas 14 jogos disputados e três gols. No começo deste ano o atleta chegou a dizer que projetava se afastar das lesões. Mas, ainda na pré-temporada, sofreu o estiramento. Dudu lamentou as seguidas contusões e garantiu que espera apagar a imagem que acabou lhe rendendo o apelido de 'dodói Cearense'.
“Entendo a cobrança do torcedor em querer me ver em campo. É perfeitamente normal, porque faço parte de um investimento que o clube fez. Sempre procurei ter uma conduta profissional. O problema é que, por mais que eu me cuide como sempre procuro fazer, não tenho controle absoluto sobre o acontece com meu corpo. É o meu instrumento de trabalho e estamos sujeitos a lesões. Mas graças a Deus, agora estou bem. Espero me manter dessa forma o máximo de tempo possível e deixar tudo o que passou para trás”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário