Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O Atlético-MG disputará a última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, com a mesma campanha conquistada durante a campanha nacional em 2010. Se pontuar diante do Cruzeiro, neste domingo, em Sete Lagoas, fará a equipe alvinegra melhorar o seu desempenho em relação ao ano anterior.
Em 2010, o time mineiro também havia lutado contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com arrancada na reta final do torneio, o time, então comandado pelo técnico Dorival Júnior, conquistou 45 pontos na temporada, com 13 vitórias, seis empates e 19 derrotas (aproveitamento de 39,47).
Na primeira metade do Brasileirão de 2010, o Atlético, que foi comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu cinco vezes, empatou duas e foi derrotado 12, somando 17 pontos, dois a mais do que na temporada 2011. Já na segunda metade, foram 28 pontos, com oito triunfos, quatro igualdades e sete derrotas.
Já na edição deste ano do Brasileiro, que se encerrará neste domingo, o time atleticano, nas 37 rodadas já disputadas, conquistou os mesmos 45 pontos, sendo 15 no primeiro turno, com apenas quatro vitórias, três empates e 12 derrotas e 30 na segunda metade do Brasileirão, com nove vitórias, três empates e seis derrotas.
Assim, o Atlético entrará na última rodada do Brasileirão deste ano, contra o rival Cruzeiro, podendo superar a campanha do ano anterior. Para isso, os jogadores atleticanos miram a conquista de uma vitória no clássico decisivo. Os três pontos fariam o aproveitamento atleticano subir para 42%, enquanto o empato levaria o desempenho a 40,35%.
“Ano passado acabou vivendo mesma situação deste ano, ninguém quer mais sofrer como a gente sofreu, aprendemos com isso, serviu de lição, em 2012 vamos ter um ano muito melhor”, disse o goleiro Renan Ribeiro.
O meia-atacante Daniel Carvalho tenta não comparar as campanhas, mas reconhece que o Atlético ficou devendo nos dois anos. “A gente não compara com outros anos. Temos de vencer sempre. Temos de viver o presente, o momento. O momento é jogo contra o Cruzeiro, independente da situação do cruzeiro. Temos de entrar para ganhar”, destacou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário