sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Atlético-MG reduz ritmo de contratações e evita novo 'pacotão' de final de ano 22/12/2011 - 06h05

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Atlético-MG adota outra estratégia neste final de ano, em relação ao mesmo período de 2010, no que se refere a contratações de reforços. Se em dezembro do ano passado já havia confirmado a chegada de cinco jogadores, a diretoria atleticana oficializou apenas o volante Leandro Donizete, ex-Coritiba, para a temporada 2012. O clube está próximo de repatriar o meia-atacante Danilinho, do Tigres, do México.
Em 22 de dezembro de 2010, o Atlético já havia contratado o lateral-direito Patric, que veio do Avaí, o volante Toró, ex-Flamengo, o volante Richarlyson, ex-São Paulo, o meia atacante Wesley, que atuava pelo Grêmio Prudente, e o atacante Magno Alves, que deixou o Ceará.
No mesmo período, o atacante Jobson já havia realizado exames médicos e acertado verbalmente com o Atlético. No dia seguinte, 23 de dezembro, a diretoria atleticano fechou o acordo com o Botafogo, que detém os direitos federativos do atleta, e oficializou a sexta contratação para 2011.
No final desta temporada, o Atlético mudou a estratégia e tudo indica que será mais comedido na hora de contratar. Leandro Donizete, de 29 anos, foi anunciado como reforço no dia 14 passado. O volante, que deixa o Coritiba depois de quatro anos, é a principal novidade do clube mineiro para 2012.
Danilinho, que defendeu o Atlético entre 2006 e 2008 e participou da conquista da Série B do Brasileiro em 2006, pode ser confirmado em breve como o segundo reforço atleticano para 2012. Porém, a diretoria só oficializará o acerto quando o Tigres enviar a liberação do atleta.
Outras duas são o lateral Marcos Rocha e o meia Nikão, que estavam emprestados a América-MG e Bahia, respectivamente, e serão reintegrados ao grupo comandado por Cuca.
Em entrevistas recentes, dirigentes atleticanos informaram que serão contratados de cinco a seis atletas para o próximo ano. A meta é manter a base de 2011 e fazer intervenções pontuais no elenco. Uma das prioridades é a renovação do contrato do volante Pierre, porém ainda não houve acordo com o Palmeiras. O lateral Triguinho renovou por mais uma temporada.
A diretoria do Atlético tem trabalhado para resolver o destino de jogadores que estão fora dos planos. O meia Caio foi reemprestado à Ponte Preta e o atacante Jheymi cedido ao Sport. Toró e o lateral Guilherme Santos foram emprestados ao Figueirense. O meia Renan Oliveira foi repassado ao Coritiba na negociação por Leandro Donizete.
O atacante Magno Alves, o lateral-esquerdo Leandro, o volante Gilberto e o goleiro Fábio Costa, que estava afastado e apenas treinava na Cidade do Galo, não tiveram seus contratos renovados com o Atlético.

Nenhum comentário: