domingo, 25 de dezembro de 2011

Danilinho quer voltar ao futebol brasileiro e revela negociação com o Atlético

De férias em Belo Horizonte, meia-atacante, que foi campeão no México com o Tigres no fim de semana passado, deseja retornar ao Galo em 2012
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:17/12/2011 18:01
Atualização:17/12/2011 18:39
Danilinho está em Belo Horizonte. E quer ficar. Campeão com o Tigres do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, no fim de semana passado, o meia-atacante se diz bem adaptado ao futebol mexicano, mas não esconde o desejo: “Já tem seis meses que eu quero voltar e ficar em Belo Horizonte, onde tenho casa e família”, disse, em entrevista exclusiva ao Superesportes.
Sua vontade já é de conhecimento do Atlético, clube que tem total prioridade do atleta para fechar uma volta ao Brasil. Segundo Danilinho, a diretoria do Galo já estuda a pedida do clube mexicano.
“Eu pedi ao Tigres que formulasse uma proposta para eu passar ao Atlético, que se interessou na minha volta. Na segunda-feira, vamos conversar”, disse o jogador. “Estamos conversando. Eu quero ficar em Minas.”
Vendido ao Jaguares, também do México, em julho de 2008, por US$ 4 milhões, com o Atlético recebendo 50% desse valor, Danilinho chegou ao Tigres este ano e tem mais dois anos de contrato.
As boas atuações, com participação decisiva na conquista do Torneio Apertura, quebrando um jejum de 29 anos do Tigres, fizeram a diretoria não se interessar em vender o atleta. Porém, Danilinho buscou o diálogo: “Eles não queriam me negociar, mas eu pedi muito ao presidente.”
Inicialmente, o Tigres quer cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 11,1 milhões) para liberar o jogador. Danilinho sabe que a proposta é alta, mas acredita que a negociação pode avançar nos próximos dias.
Com a camisa do Atlético, Danilinho, de 24 anos, disputou 110 partidas e marcou 29 gols. Foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2006 e do Mineiro de 2007.
Ficha Técnica
Nome: Danilo Veron Bairros
Data de nascimento: 11 de março de 1987
Naturalidade: Ponta Porã-MS
Clubes
América-SP - 2000/2003
Schalke 04-ALE - 2003
Mirassol-SP - 2004
Santos-SP - 2005
América-SP - 2005/2006
Atlético - 2006/2008
Jaguares Chiapas-MEX - 2008/2010
Tigres-MEX – 2011
Títulos
2006 - Campeonato Brasileiro Série B
2007 - Campeonato Sul-Americano Sub-20 - Seleção Brasileira
2007 - Campeonato Mineiro
2011 - Campeonato Mexicano (Apertura)

Nenhum comentário: