sábado, 24 de dezembro de 2011

Atlético estreia na Copa do Brasil no dia 14 de março, no estádio Morenão

Redação - Superesportes
Publicação:16/12/2011 15:29
A estreia do Atlético na Copa do Brasil será no dia 14 de março, às 22h, no estádio Morenão, em Campo Grande. O adversário, que já havia sido divulgado, é o Cene-MS. Caso vença o jogo por dois ou mais gols de diferença, o Galo elimina a partida de volta, marcada para o dia 21, às 22h, na Arena do Jacaré.
Em caso de classificação contra o primeiro rival sul-mato-grossense, o Alvinegro enfrentará o vencedor do duelo entre Santa Cruz-PE e Peñarol-AM. As oitavas de final podem ter um clássico mineiro. Isso porque Galo e Coelho, caso avancem, podem se enfrentar nessa fase. Outros possíveis adversários para o Atlético nas oitavas podem ser Goiás, Boa Vista- RJ ou Paulista-SP.
A partir das quartas, o caminho fica mais difícil para o Galo. Um dos favoritos, São Paulo, pode cruzar o caminho alvinegro nessa fase. Atlético-GO e Ponte Preta correm por fora e podem aparecer como surpresas.
Se chegar à semifinal, o Galo pode encontrar uma antiga pedra no sapato: o Botafogo. O clube carioca já eliminou o Atlético em duas oportunidades, sendo que no ano de 2007 a partida foi recheada de polêmicas, já que o árbitro Carlos Eugênio Simon não marcou um pênalti claro no meia Tchô e os mineiros foram eliminados. Coritiba, Sport e Vitória são as equipes de mais prestígio na chave do time da Estrela Solitária e também têm chances.
O superclássico ante o Cruzeiro só ocorrerá se os arquirrivais chegarem à final. Na chave da Raposa, os concorrentes com mais tradição são Grêmio, Palmeiras, Bahia, Náutico, Portuguesa , Ceará e Atlético-PR

Nenhum comentário: