sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Atlético pode fechar com meia-atacante argentino Damián Escudero em breve

Diretoria do Galo confirma negociações pelo jogador
Ailton do Vale - Superesportes
Publicação:23/12/2011 11:05
Atualização:23/12/2011 16:05
O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, confirmou na manhã desta sexta-feira o interesse do clube pelo meia-atacante argentino Damián Escudero, de 24 anos. O jogador está avaliado em 5 milhões de euros e tem seus direitos econômicos divididos entre o Boca Juniors e o Villarreal, da Espanha.
”Realmente existe a possibilidade de contratá-lo, mas ainda não tem nada certo”, disse o dirigente do Atlético, em entrevista ao Superesportes.
Procurado pela reportagem, o representante de Escudero, Dario Bombini, afirmou que a negociação pode ser fechada em breve. Bombini está na Argentina, mas é representado em Belo Horizonte pelo empresário Mariano Groba. “Ainda não chegamos a um acordo. Vou ter algumas reuniões por aqui e podemos ter novidades em breve”, comentou.
O interesse do Atlético por Damián Escudero foi revelado pelo Superesportes na última quarta-feira, quando Dario Bombini confessou uma consulta do Atlético junto aos seus parceiros no Brasil.
Segundo o empresário, um clube da Argentina já fez proposta por Escudero. Outro mexicano, um grego e um turco também manifestaram interesse em ter o canhoto. Contudo, Bombini acredita que o meia-atacante pode mesmo continuar no Brasil, onde defendeu o Grêmio nesta temporada.
O tricolor gaúcho está interessado em uma renovação com Escudero. Ele foi cedido ao Grêmio pelo Boca Juniors por empréstimo. Os valores pedidos pelo clube argentino para a extensão do contrato não assustaram a diretoria gremista.
”Não fiquei assustado com os números. Vou estudar com a direção. Devemos responder depois do Natal”, afirmou o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, em reportagem publicada pelo jornal Zero Hora na quinta-feira.
Pelo Grêmio, Escudero marcou quatro gols em 31 jogos. (UAI)

Nenhum comentário: