domingo, 25 de dezembro de 2011

Atlético-MG enxuga elenco para 2012

Time mineiro já diminui elenco e promete buscar apenas peças pontuais
Frederico Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 20/12/2011 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Para montar a equipe de 2012, o Atlético não quer cometer os mesmos erros das duas últimas temporadas, nas quais o clube se reforçou pesadamente mas teve que lutar para não cair.
A atitude começa de cima. Alexandre Kalil foi reeleito com maioria absoluta de votos pelo Conselho Deliberativo do clube, e, antes mesmo do pleito, já anunciava novas medidas na montagem da equipe.
- Devemos aprender com o que nós erramos, fazer aquelas contratações pontuais que eu já havia falado. Já estamos trabalhando para trazer jogadores de bom nível e arrumar o futebol, que foi um fiasco por dois anos seguidos. Vamos qualificar o elenco do Atlético - disse o mandatário.
Além dos "reforços pontuais" tão falados por Kalil, o elenco do Galo passa por um processo de compactação. Assim que os compromissos esportivos da equipe principal do Galo se encerraram, no último dia 4/12, o plantel de jogadores foi sendo reduzido, conforme disse o diretor de futebol, Eduardo Maluf.
- O Atlético trabalhava com 35 jogadores com o Dorival. O Cuca quer reduzir esse número para 25, 28 jogadores. Nós vamos manter 18 ou 19 jogadores desses 25. E prentedemos contratar cinco ou seis reforços. - disse Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Por empréstimo de um ano, Renan Oliveira jogará no Coxa. Fábio Costa e o volante Gilberto retornarão para Santos e Marcílio Dias, respectivamente. Toró e Guilherme Santos foram emprestados ao Figueirense, enquanto o atacante Magno Alves e o lateral Leandro encerram o contrato com o clube mineiro e foram liberados.
A lista de dispensa do clube já está formulada e novos nomes podem entrar. Alguns jogadores não sabem se continuaram no Atlético no ano que vem. Esta situação é vivida pelo zagueiros Jairo Campos e Luiz Eduardo, pelo volante Dudu Cearense, pelos laterais Patric e Rafael Cruz, e pelos atacantes Marquinhos Cambalhota e Jonatas Obina.
Enquanto tenta enxugar o grupo de jogadores para o ano seguinte, a diretoria atleticana vai ao mercado com cautela. Dentre esses seis reforços prometidos, apenas o nome de Leandro Donizete está confimado como jogador do Galo. Um lateral-esquerdo, um meia armador e um atacante estão sendo procurados.
A mais recente especulação é a volta de Danilinho a Belo Horizonte. O jogador foi, recentemente, campeão do Torneio Apertura pelo Tigres (MEX) e está convencido a vestir a camisa do Atlético.

Nenhum comentário: