sábado, 24 de dezembro de 2011

Impasse por Pierre: Palmeiras recusa lista do Galo, que não libera alvos do Verdão


Volante Pierre já manifestou vontade de permanecer no Atlético
Segundo gerente de futebol do time paulista, técnico Felipão não se interessou por jogadores oferecidos pelo Atlético
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:16/12/2011 16:10
Atualização:16/12/2011 17:10
A primeira proposta do Atlético por Pierre foi recusada pelo Palmeiras. A contraproposta paulista não foi aceita pelos mineiros. Por enquanto, o volante se reapresenta ao Verdão em janeiro. Porém, essa não é a vontade do jogador, que não esconde a preferência de permanecer no Galo. Ele já acertou inclusive as bases para um contrato de três anos.
Para ficar com Pierre, emprestado até dia 31 próximo, o Atlético encaminhou ao Palmeiras uma lista de jogadores disponíveis. A relação não agradou o técnico Luiz Felipe Scolari.
“Nos passaram uma lista de atletas. Repassamos essa lista para o Felipão, que não se interessou por esses atletas”, disse o gerente de futebol palmeirense, César Sampaio, em entrevista ao Superesportes.
O dirigente não quis confirmar os nomes dos jogadores disponibilizados pelo Atlético. Entre eles estariam o lateral-direito Rafael Cruz e o atacante Ricardo Bueno, esse último já cedido ao Palmeiras até maio do ano que vem. “Não vou falar em nomes porque expõe o jogador”.
Se não revela quem foi oferecido, César Sampaio deixa escapar quais eram os alvos de Luiz Felipe Scolari no elenco atleticano: “O Felipão falou que o Richarlyson seria interessante, o Bernard e o Neto Berola também, mas o Atlético disse que é impossível liberá-los agora”, disse.
Outro jogador que poderia viabilizar a permanência de Pierre no Galo seria o armador Renan Oliveira: “Um que nos interessava era o Renan Oliveira, mas ele já estava acertado com o Coritiba”, disse. O meia foi envolvido no acordo que possibilitou a contratação do volante Leandro Donizete.
Segundo César Sampaio, a negociação entre Atlético e Palmeiras por Pierre não está encerrada. “A primeira proposta do Atlético não deu certo. Vamos tentar compor de outra forma. Não sentamos ainda para negociar novamente”.
Uma alternativa pode ser o pagamento da multa contratual. O vínculo do volante com os paulistas vai até o final de 2012. Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, disse apenas que seguirá negociando a permanência de Pierre no Galo.

Nenhum comentário: