sábado, 24 de dezembro de 2011

Com 61,84% dos votos, Alexandre Kalil é reeleito presidente do Atlético

Atual dirigente do Galo superou Fred Couto e Irmar Ferreira e segue no comando do clube até o final de 2014
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/12/2011 17:34
Atualização:15/12/2011 20:57
Os conselheiros do Atlético decidiram manter Alexandre Kalil à frente do clube. Com 61,84% dos votos, ele venceu as eleições, nesta quinta-feira, contra Fred Couto e Irmar Ferreira, e segue no comando do Galo até 2014.
Dos 443 conselheiros aptos a votar, 380 compareceram à sede do Atlético entre as 9h e as 17h desta quinta. Alexandre Kalil recebeu 235 votos. Fred Couto teve 79 indicações. Já Irmar Ferreira foi votado por 61 conselheiros. Foram dois votos em branco e três nulos.
“Queria agradecer ao apoio maciço do Conselho Deliberativo do Atlético, um reconhecimento do trabalho que foi feito. Queria dizer que para o ano que tivemos e pelo último resultado que tivemos, o resultado é muito significativo para mim”, disse Kalil, referindo-se à campanha ruim no Campeonato Brasileiro, que terminou com a goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro.
Em 2008, quando se elegeu pela primeira vez, para ocupar a vaga de Ziza Valadares, que renunciou, Kalil recebeu 271 votos, contra 130 para Sérgio Bias Fortes e apenas um para Itamar Vasconcellos. Houve um voto nulo. Compareceram 403 dos 474 conselheiros com direito a voto.
Alexandre Kalil ressalta que recebeu o clube desestruturado e trabalhou para reorganizar a casa. Porém, dentro das quatro linhas, o resultado não veio. A equipe conquistou um Campeonato Mineiro, em 2010, e fracassou nos demais torneios, passando sufoco em duas edições do Brasileiro para afastar o risco de rebaixamento.
”Claro que não foi feito o que deveria, como eu gostaria, mas foi feito. Fazer é muito difícil. Queria deixar meu agradecimento profundo aos funcionários do Atlético, não vou citar nomes, mas eles fizeram uma corrente muito grande de orações para minha vitória e ela chegou até mim”, disse Kalil.
O presidente do Galo deixa as comemorações de lado e já concentra as forças na execução do planejamento para 2012: “Não tem nada de grande euforia, alegria. Sabemos que vamos sentar amanhã e continuar a luta que foi sanear o maior clube de Minas Gerais, colocar no lugar dele”, ressaltou Alexandre Kalil.

Nenhum comentário: