sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Meta do Galo é investir na velocidade

Pelo perfil de Leandro Donizete e dos que pretende contratar, Cuca quer dar ao time fluidez na saída da defesa para o ataque
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:24/12/2011 10:11
O Atlético só anunciou a contratação de um jogador até agora, o volante Leandro Donizete, mas pelo perfil dos atletas desejados pelo clube já dá para ver que o desejo do técnico Cuca é ter uma equipe bastante veloz na próxima temporada. Além de estar perto de acertar com o atacante Danilinho, o clube alvinegro valoriza a rapidez inclusive para jogadores que atuam no meio-campo e também nas laterais. A intenção do treinador é que o clube tenha fluidez na transição entre a defesa e o ataque e para isso, além do ex-atleta do Coritiba, o Galo investe para ter outro volante, Wesley, atualmente no Werder Bremen. O jogador atua, se precisar, na lateral direita e tem facilidade para sair jogando, o que pesa na hora de a diretoria fazer o investimento, que é considerável – o clube alemão pede 6 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) pelo jogador e não estaria disposto a emprestá-lo.
O próprio Leandro Donizete tem a característica desejada pelos atleticanos, se aplicando na marcação, mas tendo facilidade para armar jogadas. Como o prata da casa Fillipe Soutto também atua dessa forma, o meio-campo ficaria mais dinâmico. Nas laterais, o Galo também estará bem servido nesse quesito. Na direita, além de Carlos César, que se mostrou bastante eficiente no apoio e nas entradas em diagonal, o clube conta com o volante Serginho e com a volta de Marcos Rocha. O jogador se destacou nas últimas duas temporadas como um dos principais jogadores do América justamente por ter facilidade de se movimentar no gramado.
Na esquerda, Triguinho, cujo contrato foi renovado por um ano, não é exatamente esse tipo de jogador, enquanto Eron teve início promissor, mas, até por ser muito jovem, ainda não conseguiu se firmar. Por isso, o Atlético busca outro jogador para a posição. Ávine, do Bahia, está na pauta de contratações do clube alvinegro e pode ser anunciado a qualquer momento.
Como também é preciso marcar os adversários, a diretoria atleticana poderá buscar mais um volante, até porque a permanência de Pierre não está garantida. O Palmeiras endureceu a negociação e, ao menos por enquanto, ele vai se apresentar no CT da Barra Funda no início do ano para voltar a defender o clube paulista.
Para não ser pego de surpresa, o Galo estaria tentando a contratação de Uélliton, do Vitória. O jogador, de 23 anos, tem contrato com o clube baiano, onde foi formado, até o fim de 2012, mas garante ter recebido proposta dos mineiros. “Tem uma proposta do Atlético e outra de fora, além de uma sondagem do Internacional. Mas vamos esperar. Vou deixar tudo nas mãos do meu empresário e do Vitória. Vamos ver se até o começo de janeiro essa situação se define”, disse o jogador, cuja principal característica é a marcação, mas que se aventura ao ataque, quando de cobranças de faltas de longas distâncias.
DETALHES
A situação de Danilinho deverá ser definida neste fim de semana. O Tigres-MEX já mandou o contrato de empréstimo, mas o Atlético não concordou com algumas cláusulas e refez o documento, que foi devolvido ao time mexicano.

Nenhum comentário: