domingo, 25 de dezembro de 2011

Frustrações este ano, Guilherme é esperança e Dudu Cearense incógnita no Atlético em 2012 20/12/2011 - 06h00


Contratação de Dudu Cearense foi considerada um erro pôr Kalil, que não garante que o atleta ficará

Guilherme foi mal nesta temporada, mas diretoria confia em sua recuperação
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Duas das principais contratações do Atlético-MG em 2011 e que não deram retorno esperado em campo vivem situações diferentes para a próxima temporada. O atacante Guilherme segue em alta com a diretoria, enquanto o volante Dudu Cearense tem seu futuro indefinido.
O presidente Alexandre Kalil reconheceu que a contratação de Dudu Cearense foi um erro da diretoria atleticana, diferentemente da situação de Guilherme, jogador em que o dirigente disse acreditar na volta por cima na próxima temporada.
“Dinheiro gasta quem tem, Graças a Deus compramos e está pago. Não acredito em jogador de 22 anos que desaprende a jogar futebol, acredito no de 36, 35, 30, de 22 não, acredito muito no Guilherme”, disse Alexandre Kalil, que se reelegeu presidente do Atlético-MG na última quinta-feira.
Para o mandatário atleticano, algumas contratações vistas com desconfiança tiveram resultado surpreendente, em momentos diferentes de sua primeira gestão. “Quando o Pierre veio à torcida torceu o nariz, o presidente quase torceu o nariz e virou ídolo da torcida, quando o Obina veio eu tomei bombardeio e virou ídolo da torcida. Acredito que o Guilherme vai dar muita alegria”, disse Kalil, à Rádio Itatiaia.
Se o presidente, reeleito mostra confiança na recuperação de Guilherme, em relação a Dudu Cearense, Alexandre Kalil tem uma visão diferente. Ele mostra desconfiança quanto ao futuro do jogador de meio-campo e deixa indefinida a permanência dele no alvinegro mineiro em 2012.
“O Dudu está fora de forma, não consegue entrar em forma, já é um jogador com idade mais avançada, mas isso faz parte dos erros, pode por na conta da diretoria”, observou Alexandre Kalil, que aprovou a chegada do experiente volante no meio da temporada.
Dudu Cearense foi contratado em abril deste ano, junto ao Olympiacos, da Grécia. Pelo jogador, o time mineiro pagou 1,1 milhões de euros, por 75% dos direitos econômicos do atleta. Porém, o atleta não conseguiu entrar em forma física, conviveu com lesões e não se firmou como titular.
Indicação do diretor de futebol Eduardo Maluf, que apresentou o volante como exemplo a ser seguido no Atlético, pelos títulos em seu currículo, Dudu Cearense fez apenas 14 jogos com a camisa atleticana e marcou três gols.
Pela contratação de Guilherme, em 25 de março deste ano, dia do 103º aniversário do Atlético-MG, e com status de substituto para o ídolo Diego Tardelli, o alvinegro mineiro pagou 6 milhões de euros, cerca de R$ 14 milhões à época, tornando-se assim a maior aquisição do futebol mineiro.
Apesar do alto investimento, o atacante não conseguiu render o esperado em campo. Guilherme realizou 16 jogos, sendo 11 como titular com a camisa atleticana e marcou dois gols. Ao longo dos meses, o jogador conviveu com três lesões musculares.

Nenhum comentário: