domingo, 25 de dezembro de 2011

Enquete: 71% dos torcedores querem a contratação de goleiro no Atlético

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:20/12/2011 18:15
Atualização:20/12/2011 18:22
Revelado nas categorias de base do Atlético, Renan Ribeiro ainda não conquistou totalmente a confiança do torcedor alvinegro. Em enquete realizada pelo Superesportes, com o título “o Atlético deve contratar outro goleiro?”, 4.093 internautas participaram e a maioria votou a favor de um novo arqueiro no Galo.
A opção “Sim, o Renan Ribeiro teve chances, mas não superou os altos e baixos”, recebeu 71,02% das indicações (2.907 votos), enquanto a opção “Não, Renan Ribeiro é jovem, tem potencial para evoluir e pode se firmar no gol alvinegro”, teve 28,98% (1.186 votos).
Apesar disso, o presidente Alexandre Kalil afirmou que não está à procura de um novo goleiro. Enquanto isso, Gomes, revelado no Cruzeiro, admitiu vontade de voltar a atuar no Brasil e não descarta uma negociação com o Galo.
Renan Ribeiro foi promovido ao profissional no começo da temporada passada. Mas foi apenas com a chegada de Dorival Júnior, no final de 2010, que o arqueiro teve sua primeira chance. O jovem assumiu a equipe em um momento delicado, em que o time brigava para não cair para a Série B.
Este ano, Renan teve altos e baixos no Atlético. Começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para Giovanni, na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Cuca, o goleiro revelado nas categorias de base do Galo voltou à titularidade e não saiu mais.
Renan oscilou em momentos de boas atuações e falhas em algumas partidas. No final de setembro, o goleiro ainda teve que superar a perda da irmã Bianca, de 15 anos, vítima de câncer.

Nenhum comentário: