sábado, 24 de dezembro de 2011

Bernard diz que goleada ainda 'dói bastante' e não será esquecida pelos atleticanos14/12/2011 - 19h54

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Um dos destaques do Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro, o jovem meia Bernard, de 19 anos, admitiu que a goleada histórica para o arquirrival Cruzeiro, por 6 a 1, na última rodada da competição, ainda “está doendo bastante” e não será esquecida pela torcida.
“Está doendo bastante ainda. Todo mundo sabe da dor dessa derrota, a dificuldade que a gente passou naquele jogo, nada deu certo, e tenho certeza que, para os torcedores, essa mancha não vai ser esquecida, e muito menos para a gente também”, observou Bernard, em entrevista a Rádio Itatiaia.
O Atlético chegou à última rodada do Brasileirão livre da ameaça de rebaixamento, mas brigando por vaga na Copa Sul-Americana. Porém, a expectativa da torcida era outra em relação ao clássico, uma vez que o Cruzeiro corria ainda risco de cair para a Série B.
Com atuação apagada, o Atlético foi facilmente envolvido pelo arquirrival e sofreu a derrota acachapante, a ponto de levantar suspeita de que o jogo tinha sido ‘vendido’ para salvar o Cruzeiro da queda para a segunda divisão.
Com a vitória do Atlético-PR sobre o Coritiba, por 1 a 0, o Cruzeiro seria rebaixado casso fosse derrotado pelo Atlético. Os torcedores atleticanos protestaram nas redes sociais e pediram que o clássico fosse investigado pelo Ministério Público de Minas.
Apesar do vexame na última rodada, Bernard destacou-se na reta final do Brasileirão, ao se tornar titular com o técnico Cuca e colecionar boas atuações com a camisa alvinegra. A diretoria atleticana recusou duas propostas pelo jovem meia. A mais recente foi de um clube russo, no valor de 7 milhões de euros. Anteriormente, uma outra, do Qatar, oferecia 4 milhões de euros pelo atleta.

Nenhum comentário: