quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Empresário revela interesse do Atlético em Damián Escudero, do Boca Juniors

Meia-atacante não deve ficar no Grêmio, onde esteve emprestado nesta temporada
Publicação:21/12/2011 20:16
Atualização:21/12/2011 20:39
Bruno Furtado, Rodrigo Fonseca e Thiago de Castro
Damián Escudero, 24 anos, meia-atacante do Boca Juniors, que esteve emprestado ao Grêmio nesta temporada, é o argentino que desperta o interesse do Atlético.
O Superesportes conversou com o empresário do jogador, Dario Bombini, que confessou uma consulta do clube junto aos seus parceiros, no Brasil. “Existe o interesse. Mas, não há nada de concreto e nem avançado. Não falei com o Damián recentemente. Houve consultas de gente que trabalha comigo no Brasil, gente nossa. Perguntaram as condições sobre o jogador” afirmou Bombini.
Um dos parceiros do empresário no Brasil é Mariano Groba, também argentino. Ele manteve contatos com dirigentes alvinegros nos últimos dias, e até esteve em Belo Horizonte.
Escudero está avaliado em 5 milhões de euros. Metade dos seus direitos econômicos pertence ao Boca Juniors e a outra metade ao Villarreal, da Espanha. Um empréstimo, segundo Bombini, é uma possibilidade difícil de ser aceita pelo clube argentino, que detém seus direitos federativos.
Um clube da Argentina já fez proposta por Escudero. Outro mexicano, um grego e um turco também manifestaram interesse em ter o canhoto. Contudo, o empresário do jogador acredita que permanecer no Brasil é uma alternativa mais viável.
“No Brasil pagam bons salários, ele se sente bem, se ajustou à forma de jogador e se adaptou muito bem. Mas, o ideal, seria um clube que dispute a Copa Libertadores, pela visibilidade que ela proporciona”, avaliou Bombini, que também não descarta um retorno ao Boca. “Eles querem de volta e veem com bons olhos (a volta), porque eles precisam de um time competitivo com jogadores de melhor qualidade. Não há nada certo”.
“El Pichi”, como é conhecido, foi revelado pelo Vélez Sarsfield e também já defendeu Villarreal e Valladollid, da Espanha, além de Boca e Grêmio. Em 2007, o meia foi campeão mundial sub-20 pela Argentina.
Pelo Grêmio, foram 4 gols marcados em 31 jogos.

Nenhum comentário: