sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lima desabafa e pensa em deixar o Galo se não tiver mais chances entre os titulares


Lima é cria das divisões de base
Zagueiro do Atlético só disputou oito partidas na temporada de 2011
Ailton do Vale - Superesportes
Publicação:22/12/2011 11:00
Atualização:22/12/2011 13:50
Apesar de ter contrato com o Atlético até junho de 2012, o zagueiro Lima pode deixar o Galo na próxima temporada. Insatisfeito com a falta de oportunidades durante o ano - disputou apenas oito partidas, sendo sete pelo Brasileiro e uma amistosa -, o jogador desabafou: “Este ano foi o pior da minha vida”, disse, em entrevista à Rádio Globo. O defensor espera ter mais oportunidades no Alvinegro, mas admite vestir outra camisa se isso não acontecer.
“Meu pensamento é jogar. Ano que vem eu quero jogar. Se for no Atlético vai ser uma felicidade muito grande, sempre falei que gosto de vestir essa camisa, gosto deste clube, é um orgulho, mas se não for, vai ser em outro time”, afirmou.
Lima sofreu uma lesão logo no início de 2011. No amistoso contra o River Plate, do Uruguai, realizado no dia 26 de janeiro, o jogador teve um estiramento muscular na coxa esquerda. A contusão o deixou afastado por um breve período. No entanto, mesmo recuperado, ele não foi aproveitado pelo técnico Dorival Júnior no Campeonato Mineiro. Somente no dia 27 de julho, em partida válida pela Série A, o zagueiro voltou a entrar em campo. Mesmo assim, só foi aproveitado em algumas partidas.
O defensor lembrou que no ano passado também sofreu com as lesões, porém, teve mais oportunidades na equipe. “Neste ano me recuperei de lesões, mas fiquei fora, tive poucas chances de jogar. Ano passado, quando me recuperei de contusão tive mais chances de jogar, estive mais vezes em campo, mas nesse ano não tive chances, cheguei a ficar fora do banco em alguns jogos”, comentou.
Revelado nas categorias de base do Atlético, Lima começou a carreira profissional no Galo em 2005. Ao todo, ele disputou 134 partidas e marcou seis gols com a camisa alvinegra. Em 2007, o zagueiro se transferiu para o Real Bétis, da Espanha, mas retornou em 2010 por empréstimo. O atleta conquistou a Série B do Brasileiro em 2006 e o Mineiro de 2007.
“Sempre falei do orgulho que tenho por este clube, como gosto, conheço o Atlético, adoro vestir a camisa do Atlético, fui formado na base da equipe, tenho o sonho de poder dar um título em nível nacional para o Atlético, mas quero jogar também”, concluiu Lima.
Até o momento, 11 jogadores já deixaram o Atlético. São eles: Chiquinho, Cristiano, Toró, Renan Oliveira, Magno Alves, Fábio Costa, Gilberto, Leandro, Guilherme, Jheimy e Caio.
O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Nikão voltaram de empréstimo e serão reintegrados. Somente o volante Leandro Donizete, ex-Coritiba, foi contratado. (UAI)

Nenhum comentário: