
Descontraído, Cuca quer saber entre Bernard e D. Carvalho qual é o Robin da dupla com Batman

Chamados de Batman e Robin, D. Carvalho (E) e Bernard (D) ostentam bons números
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O esquema tático adotado pelo técnico Cuca no segundo turno do Campeonato Brasileiro serviu para recuperar a auto-estima do elenco mineiro. Porém, dois jogadores do grupo se destacam entre os demais: os meias Bernard e Daniel Carvalho ganharam força após boas atuações na armação de jogadas do Atlético-MG.
Reconhecendo a relevância dos dois atletas e o bom momento vivido por ambos, o técnico Cuca os compara à dupla de super-heróis de história em quadrinhos Batman e Robbin. “É uma dupla. Batman e Robbin é? Tem que ver quem quer ser o Robbin, né?”, disse.
De bom humor, o treinador atleticano aproveitou para fazer uma brincadeira com a dupla de super-heróis e Daniel Carvalho e Bernard. “Pergunta o Daniel se ele quer ser o Robin. O Bernard quer? Falam que é complicado ser o Robbin, dizem que ele é meio estranho”, comentou Cuca, bastante descontraído, dando risada durante a entrevista.
Os números mostram a importância dos dois jogadores no quesito ataque. De acordo com estatística do Datafolha, Daniel Carvalho é o terceiro melhor “garçom” do Campeonato Brasileiro, com média de 1,1 assistências a gol por jogo, ao lado do “rival”, Montillo, do Cruzeiro.
Daniel Carvalho, que tem quatro gols no Campeonato Brasileiro é sempre procurado na armação de jogadas ofensivas. O jogador recebe em média, 24,3 bolas por partida, finalizando 2,3 vezes por jogo, cruzando 133 bolas.
Já Bernard , segundo ranking do Datafolha, possuiu 0,5 assistências para gols do Atlético. Atuando como ponta esquerda, no esquema do técnico Cuca, o jovem jogador é um dos mais participativos durante os jogos e também um dos que mais cruza durante os jogos: 68 ao longo do Brasileirão.
Bernard esteve em campo em 22 jogos pelo Atlético. O jogador é bastante acionado pelos companheiros, recebendo em média 22 bolas por partida. Ainda sem balançar as redes pelo time profissional, o atleta finaliza em média 1,5 vezes por partida.
Cuca reconhece que os dois jogadores estão desempenhando importante papel. “Estão bem os dois. Temos mais um compromisso e eles estão bem, cada um com suas características. O Bernard entrou bem”, observou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário