terça-feira, 21 de junho de 2011

Volante Richarlyson já esperava postura defensiva do ex-time

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:09/06/2011 01:17
Atualização:09/06/2011 11:25
Depois de defender o São Paulo por cinco anos, Richarlyson teve a oportunidade de enfrentar seu ex-clube pela primeira vez nessa quarta-feira. No confronto, a equipe paulista, que jogou fechada durante a partida inteira, derrotou o Atlético por 1 a 0, na Arena do Jacaré. A postura defensiva do tricolor já era esperada pelo volante atleticano.
“Sabia que eles iriam vir fechados, explorar o contra-ataque, até porque hoje, muito mais que antigamente, do meio para frente, é uma equipe muito veloz. Eles não jogam com centroavante, jogam com dois jogadores de velocidade, que são o Dagoberto e o Lucas. Estávamos preparados para isso, foi tudo passado para o Dorival. Meio a zero para eles fora de casa é bom, o que importa são os três pontos. Mas a gente está de parabéns.”
Richarlyson teve duas oportunidades para marcar para o Galo, mas não conseguiu. Na primeira, aos 20 minutos da etapa final, o volante chutou cruzado na área, Rogério Ceni tocou na bola e ela saiu para escanteio. Na segunda chance, aos 43 min, em um chute de fora da área, o goleiro paulista não segurou e a defesa afastou o perigo.
“A primeira, eu imaginei que ele não ia deitar para o lado cruzado, ele ainda tocou e a bola quase entrou. Na segunda, sabia que a bola precisava bater no chão que de repente ele ia soltar. Só que cheguei um pouquinho atrasado no rebote. Mas ele é um grande goleiro. Não tem como a gente saber qual vai ser a reação dele, mesmo estando cinco anos lá”, explicou o volante.
Ao final do jogo, Richarlyson se disse satisfeito com seu desempenho contra seu ex-clube. “Fiquei feliz, mas poderia ter saído mais feliz e ter ajudado o Atlético a sair com a vitória.”

Nenhum comentário: