terça-feira, 28 de junho de 2011

Kalil revela que centroavante está na mira e diz que time do Atlético é bom

Redação - Superesportes
Publicação:27/06/2011 22:25
Atualização:27/06/2011 22:42
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, revelou que o clube está perto de anunciar mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, ele disse que o Galo deverá contratar a qualquer momento um jogador para assumir o posto de goleador do time, um autêntico centroavante.
Mesmo admitindo que gostaria de ver Jonathas Obina, contratado ao América de Teófilo Otoni, em ação pela equipe neste Brasileiro, Kalil revelou que a diretoria está perto de anunciar mais um centroavante para o grupo. Ele não deu pistas sobre o novo reforço, mas deixou escapar que é um nome em evidência. “Vem um centroavante. Mas para buscar muxiba, eu busco lá na base. Pego um menino de 17 anos que está começando a vida que é melhor”, afirmou o mandatário, em tom de ironia.
Kalil descartou a contratação do armador Jadson, que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está no grupo convocado pelo técnico Mano Menezes para vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa América. Apesar dos boatos dando conta do interesse do clube pelo jogador, o presidente alvinegro negou qualquer contato com o meia-campista. “Não conversamos com o Jadson, e não vamos conversar”, garantiu.
‘O time é bom’
Mesmo com a campanha irregular da equipe, que não ganha há quatro rodadas do Brasileiro e vem de goleada para o Flamengo (4 a 1), no Engenhão, Alexandre Kalil mantém a esperança na recuperação e discorda de comentários que põe em dúvida a qualidade do time. Segundo o presidente, a situação do Atlético na classificação – em décimo lugar (oito pontos) – mostra que há possibilidade de reação.
“Estamos com 15% do campeonato, a três pontos do terceiro ou segundo lugar. Não vou aceitar que o time é ruim. O Atlético fez cinco partidas que agradaram muito, independentemente dos resultados, e fez uma partida lastimável, para não dizer que foi um jogo grotesco, uma derrota que envergonha”, avaliou o presidente, citando a goleada sofrida para o Flamengo. “Temos um goleiro entre os cinco melhores do Brasil, é um garoto que precisa ser bem treinado. Temos uma dupla de zaga espetacular e o Werley, hoje na reserva, joga em qualquer time do Brasil. O Atlético tem dois volantes, Richarlyson e Fillipe Soutto, que estão machucados. Trouxemos o Dudu Cearense, que está com 27 anos, no auge da carreira. O Magno Alves veio e mostrou por que foi contratado”, continuou o mandatário.
Alexandre Kalil garantiu que a pressão por resultados não está voltada para o técnico Dorival Júnior. O presidente disse que o treinador não corre riscos em função da sequência sem triunfos. “O Dorival Júnior sempre esteve em uma situação tranquila”, ressaltou o mandatário, que pediu um voto de confiança aos torcedores. “Eu não reclamo da torcida, que foi generosa comigo em uma hora difícil. Mas ela tem que ter paciência, como a torcida do Flamengo, que ajudou naquela virada”, acrescentou.

Nenhum comentário: