domingo, 26 de junho de 2011

De virada, Galo leva goleada do Flamengo e completa quatro jogos sem vitória


Thiago Neves fez o gol da virada

Defesa atleticana não conseguiu parar Ronaldinho e sofreu nova derrota no Engenhão
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:25/06/2011 20:36
Atualização:25/06/2011 22:51
No confronto entre equipes que buscavam o fim do jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo levou a melhor sobre o Atlético. O Galo até saiu na frente, mas, desorganizado e apático, sofreu quatro gols do Rubro-Negro, na noite deste sábado, no Engenhão, estádio onde o Alvinegro nunca venceu um jogo.
Com a derrota por 4 a 1, o Atlético completou quatro partidas sem vencer na competição. Já o Flamengo voltou a vencer depois de quatro empates. Na próxima rodada, o Galo recebe o Internacional, na quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré. O Rubro-Negro encara o América, um dia antes, também no estádio de Sete Lagoas.
Virada e goleada
Depois de um começo animador no primeiro tempo, com marcação na saída de bola do Flamengo e boa troca de passes no ataque, o Atlético, aos poucos, foi caindo de ritmo. Antes, porém, o time perdeu a chance de abrir o placar no Engenhão. Logo aos três minutos, Daniel Carvalho rolou na área para Guilherme, que finalizou longe.
O Flamengo usou a mesma tática e também adiantou sua marcação. O Galo ‘aceitou’ e deu espaço para o rival, principalmente no meio-campo.
Mais recuado, o Atlético teve dificuldades para fazer a ligação defesa/ataque. Os erros de passes e lançamentos forçados começaram a interromper as jogadas alvinegras.
Sem segurar a bola na frente, o Galo passou a ver o Flamengo criar mais chances, mas o Rubro-Negro também falhou nos passes.
Em seu melhor momento, o time carioca teve duas chances. Aos 23 minutos, Renato Abreu de fora, com perigo. Três minutos depois, foi a vez de Léo Moura, dentro da área, finalizar para fora. O Atlético ainda teve outra oportunidade, aos 34 minutos, mas Felipe espalmou o chute de Guilherme.
Na etapa final, o Galo voltou com Renan Oliveira e Neto Berola nas vagas de Daniel Carvalho e Magno Alves. O Alvinegro quase fez o primeiro gol aos cinco minutos, quando Renan Oliveira chutou e Felipe se esticou para defender.
Dois minutos depois, a bola aérea, mais uma vez, fez a diferença para o Atlético. Serginho cobrou falta na área e Dudu Cearense desviou de cabeça para as redes: 1 a 0.
O Galo teve a chance de ampliar, num contra-ataque puxado por Neto Berola, mas a finalização da jogada deixou a desejar. A partir daí, a apatia tomou conta do Atlético.
Se os mineiros desperdiçaram a oportunidade, o Flamengo balançou as redes. Aos 21 minutos, Ronaldinho Gaúcho dominou na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro Renan Ribeiro: 1 a 1. O camisa 10 rubro-negro por pouco não festejou a virada, num chute que saiu rente à trave, aos 23 minutos.
O Flamengo seguiu no ataque e alcançou o segundo gol aos 30 minutos. Thiago Neves só completou o cruzamento da direita: 2 a 1. Desorganizado, o Galo acabou levando o terceiro aos 41 minutos. No contra-ataque, Deivid recebeu na área e bateu forte. Já aos 46, Deivid fechou o placar: 4 a 1.
FLAMENGO 4 X 1 ATLÉTICO
FLAMENGO
Felipe, Welinton, David (Negueba, 14min 2ºT) e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio (Luiz Philipe, 38min 2º), Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley (Deivid, 14min 2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Giovanni Augusto (Toró, 25min 2ºT) e Daniel Carvalho (Renan Oliveira, no intervalo); Magno Alves (Neto Berola, no intervalo) e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior
Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 25 de junho de 2011
Gols: Dudu Cearense, 7min 2º; Ronaldinho Gaúcho, 21min 2ºT, Thiago Neves, 30min 2ºT, Deivid, 41 e 46min 2ºT
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA)
Cartão amarelo: Guilherme, Dudu Cearense (ATL); Thiago Neves (FLA)
Público: 16.870

Nenhum comentário: